A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Inscrições para Projeto ‘Multiclass Vivência em Danças Urbanas’ já começaram

Evento acontecerá nos dias 24 e 25 para alunos e dançarinos de Indaiatuba
06/06/2017 17:24h


Foto: Divulgação
Inscrições para Projeto ‘Multiclass Vivência em Danças Urbanas’ já começaram

A Prefeitura de Indaiatuba e a Secretaria de Cultura promovem o workshop gratuito “Projeto Multiclass – Vivência em Danças Urbanas”. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 deste mês. Para se inscrever basta enviar nome completo, endereço, idade e número de RG ou CPF para o e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br. Só poderá participar alunos e dançarinos de Indaiatuba ou que comprovem participar de algum grupo local. Maiores informações pelo telefone 3894 1867.

Com carga horária de 10h30, o Projeto Multiclass visa dar ao aluno um panorama completo sobre os mais populares estilos das danças urbanas com profissionais de alto nível, com currículo extenso e experiência comprovada ao longo de suas carreiras. Durante as aulas serão passados conteúdos úteis para dançarinos que buscam a excelência no universo das danças urbanas, agregando conhecimento histórico e técnico para que possam evoluir nessas linguagens.

As aulas passam por um breve histórico das danças e conhecimento sobre o conceito de cada uma. Serão trabalhados exercícios dos fundamentos, prática dinâmica, estudo da musicalidade, conceitos de improvisação e construção coreográfica.



DESCRIÇÃO DOS ESTILOS DE DANÇA QUE SERÃO ABORDADOS:



Locking (Campbellocking)

Dança criada em 1969 por Don Campbellock e desenvolvida por vários dançarinos como Scoob Doo, Greg Campbellock Jr, Original Skeeter Rabbit, Fluky Lucky entre outros. A dança é baseada na concepção de movimentos com pausas em certas posições e continuadamente, de forma fluida, chega até as próximas pausas (Locks).



Popping

É um estilo de dança criado por Boogaloo Sam e seu Grupo Electric Boogaloos na cidade de Fresno, na Califórnia, em meados dos anos 70. A dança é baseada na técnica de contrair e relaxar os músculos para causar um efeito no corpo do dançarino, efeito esse conhecido como Pop.



Hip Hop Freestyle (Hip Hop Dance)



Criado em Nova Iorque pela comunidade da dança da cultura Hip Hop em meado dos anos 80. O Hip Hop Freestyle é formado em sua essência por um conjunto das danças sociais afro-latino- americanas e suas variações somado a movimentos de outras Danças Urbanas (Street Dances) como Rocking, Breaking, Boogie, Popping, Waving.



House Dance



Dança criada em meados dos anos 80 pela comunidade da dança que frequentava os clubs de Chicago e Nova Iorque. Os elementos principais da dança são "Footwork" e "Jacking". House dance é uma dança com ênfase em movimentos de pernas rápidos e complexos combinados com movimentos fluídos do tronco.



Waacking



Poses, drama, groove, linhas e rolamentos compõem essa dança que, na sua maior parte, é executada através dos braços. Com muita energia, interpretação e sentimento a dança Waacking possui movimentos que variam do rápido ao suave, sempre com muita classe em performances coreografadas ou improvisadas.



Jazz Funk



Dança originada da fusão entre as Danças Urbanas e o Jazz. Trabalhada em sua maior parte através de coreografias. Hoje está fortemente presente na mídia, através de artistas da música com shows e vídeo clipes. O Jazz Funk acaba sendo muito pessoal, pois cada coreógrafo usa toda sua experiência em suas criações, e desenvolve seu próprio estilo a partir daquilo que estudou e vivenciou.



SOBRE OS PROFESSORES:



Frank Ejara



Professor, Coreógrafo, produtor artístico e dançarino. Street Dancer desde os 11 anos, se tornando profissional em 1992 aos 20 anos.Em 1.999 fundou a Cia. Discípulos do Ritmo, na qual Dirige, Coreógrafa e Produz. A Companhia tem 7 Espetáculos que já excursionaram pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia. Ministra workshops por todo Brasil em eventos como o Passo de Arte, Fitness Brasil, Meeting Hip Hop, Festival de Joinville e cursos no exterior, na França, Inglaterra, Holanda e Itália. Com seu espetáculo solo “Som do Movimento” se apresentou pelo Brasil, Inglaterra, França, Holanda e Estados Unidos. Onde passou foi aclamado pela crítica e público.



Jonatan Pikolé



Professor, Coreógrafo e dançarino. Integrante da Cia. Ritmos de Rua Family e coordenador e coreografo Cia. Ritmos de Rua Base. Pikolé nos últimos anos, foi convidado a se apresentar no teatro Municipal do Rio de Janeiro no Prêmio Anu CUFA (2011); na Mostra contemporânea - Festival de Joinville(2012); no SFIHHDF em San Francisco – Califórnia –USA(2014); estrelou como coreógrafo finalista TV-Xuxa rede Globo em 2011; foi Campeão pelo Team Brasil no Mundial The World Street Dance (2013); foi "Campeão Juste Debout Brasil em 3 categorias, feito inédito, o que o levou a representar o Brasil no Mundial em Paris –França - Idealizador e produtor do evento Acertos a Batalha. Pikolé também atua como professor no Estúdio Anacã, um dos maiores e mais respeitados estúdios de dança da capital São Paulo – SP.



Marcio Alves



Professor, Coreógrafo e dançarino. Atua há 20 anos, Marcio Alves é reconhecido pela versatilidade. Em 2016 foi professor de um dos maiores festivais de danças urbanas da América latina, o “RioH2K”. Com a “Shakese Dance Crew” (grupo que coreografa há 7 anos) conquistou o 1o lugar do “Hip Hop International Championship” Brasil. Também conquistaram em 2016 o 1o lugar do “World of Dance” Brasil, um dos maiores festivais do mundo. Atualmente trabalha como professor no “Centro de Arte Lilian Gumieiro” Mogi das Cruzes e Suzano, e no “WestSide Dance Studio” São Paulo. Fez parte do elenco do filme “You Got Served - Beat The World” filmado em

Toronto – Canadá e no Rio de Janeiro. Coreógrafo: cantora “Wanessa”, “Rodriguinho” Os

Travessos, a cantora internacional “EVE” e “Angel B”; ministra cursos e workshops em diversas convenções por todo território nacional e internacional como Paraguai, Argentina, Chile e Peru.

Participou de um dos maiores campeonatos do mundo, o “Juste Debout” em Paris – França.



CRONOGRAMA DO WORKSHOP

O projeto acontece em dois dias, divididos da seguinte maneira:



Primeiro dia – 24 de Junho - Sabado

18h as 19h20 – Locking com Frank Ejara

19h30 as 20h50 – Hip Hop com Pikolé

21h as 22h20 – Waacking com Marcio Alves



Segundo dia – 25 de Junho – Domingo



10h as 11h – Bate-papo com os professores – Os alunos poderão tirar dúvidas e fazer perguntas tanto sobre o conteúdo das aulas quanto sobre os estilos e o lado profissional.

11h as 12h20 – Jazz Funk com Marcio Alves

12h30 as 14h – PAUSA ALMOCO

14h as 15h20 – House com Pikolé

15h30 às 16:50 – Popping com Frank Ejara



  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 440

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba