A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Ainda existem vagas para as Oficinas Gratuitas da I Ação Jovem

Para se cadastrar é preciso ter no mínimo 13 anos de idade
07/06/2017 08:47h


Foto: Divulgação
Ainda existem vagas para as Oficinas Gratuitas da I Ação Jovem

A Prefeitura de Indaiatuba comunica que as inscrições para as oficinas gratuitas da I Ação Jovem continuam e devem ser realizadas no site da Prefeitura http://www.indaiatuba.sp.gov.br/acao-jovem/. Para se cadastrar é preciso ter no mínimo 13 anos de idade e cada jovem poderá participar de uma oficina. O evento, acontecerá no dia 24 de junho (sábado) na Fiec I (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) e Velódromo.

As vagas para a oficina de teatro se esgotaram e para o curso de estética já foi aberta a segunda turma. Quem se inscreveu em uma determinada oficina e quiser mudar de opção, basta encaminhar um e-mail para ric.comunicacao@indaiatuba.sp.gov.br, informando nome completo, rg ou cpf e o curso que foi realizado o cadastro. Assim que o cancelamento for efetivado, será enviado uma resposta via e-mail e a pessoa poderá realizar novamente a inscrição.

Nesta primeira edição serão realizadas 14 oficinas gratuitas, com 40 vagas por turma. Os temas abordados serão variados, além de oferecer atividades simultâneas, que desenvolvem habilidades artísticas, esportivas e profissionais. Os Inscritos que participarem das oficinas, de forma integral, receberão certificado. Confira a programação abaixo.

O acesso ao local do evento só será liberado mediante inscrição prévia e o credenciamento acontecerá no auditório da Fiec I, a partir das 8h, sendo que as oficinas têm início às 9h. Será necessária a apresentação de CPF e/ou RG no dia do evento e é necessário levar caneta, lápis e borracha para uso nas oficinas. O evento contará com o apoio do Conselho Municipal da Juventude.



PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS:



OFICINA / LOCAL



DJ / VELÓDROMO



Professores: DJ Fabinho e DJ Alex Ré

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: preparar o aluno para tocar e mixar músicas, ajustando a velocidade por meio de equipamentos de reprodução e criação de sets de música.



PERCUSSÃO GERAL / VELÓDROMO



Professor: Alexandre de Souza Sobrinho (formado pelo Conservatório de Tatuí)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: apresentar aspectos que definem a técnica para execução dos instrumentos de percussão regional e latina com ritmos de samba, baião, maracatu, frevo e salsa.



GRAFITE / VELÓDROMO



Professor: Doug 13

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: apresentar o grafite como arte e meio de expressão. Vai contar a história e a origem do grafite, apresentar técnicas e a diferença da pichação.





GREENFOOT: DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA CELULARES / FIEC



Professor: Reverton de Paula (engenheiro de software)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: o Greenfoot (www.greenfoot.org) é um software livre e gratuito que ensina jovens a programar para celulares por meio de jogos, que combinam framework para desenvolvimento em Java, com um ambiente de desenvolvimento integrado.





PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO / FIEC



Professora: Solange Mazzoni (psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, do Projeto 100% Saúde e Coaching Personal e Professional; MBA em Gestão de Pessoas)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: preparar o jovem para a vida profissional, com orientações de como se comportar em uma entrevista de emprego e para elaborar seu currículo.





HIP HOP / VELÓDROMO



Professora: Mayre Santos

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 12h15

Proposta: apresentar técnicas por meio das quais se pode conhecer os movimentos deste ritmo contagiante. A aula será finalizada com uma pequena apresentação.





DEFESA PESSOAL / VELÓDROMO



Professor: Thiago Almeida (professor e mestre em Jiu Jitsu)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: ensinar técnicas tradicionais de defesa pessoal, disciplina com objetivo de motivar; desenvolver a determinação; aptidão para o trabalho em equipe e convívio social pacífico.



MANUTENÇÃO DE BIKE / VELÓDROMO



Professor: Moisés de Lima (equipe de ciclismo de Indaiatuba)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: proporcionar aos jovens conhecimento sobre peças, técnicas básicas de manutenção, equipamentos, segurança e orientações gerais importantes para a prevenção e cuidado com os equipamentos de ciclismo.



ROBÓTICA / FIEC



Professor: Lucas Mariano Konishi

Vagas: 40

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: apresentar a evolução da robótica desde a antiguidade até os mais modernos robôs. Na prática será desenvolvido um dos primeiros robôs da Grécia antiga, um mini robô, utilizando conceitos atuais (Arduino) e conceito de hidráulica pneumática. Vai utilizar como material demonstrativo a mão robótica, apresentada no último TCC (Trabalho de conclusão de Curso)





ESTÉTICA / VELÓDROMO



Professor: Meire (consultora Mary Kay) Wesley Gomez (cabeleireiro Salão Ge Beleza)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: oferecer noções de higienização d apele, preparação para auto maquiagem com abrangência em visagismo e cuidados básicos com cabelos.





FIEC ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – MÃOS NA MASSA / VELÓDROMO



Professor: Valéria Cinquarolli

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: ensinar o preparo de alimentos que, além do seu valor nutricional, possuem substâncias que trazem benefícios à saúde, seja na prevenção ou tratamento de doenças. Os participantes terão a oportunidade de preparar guloseimas e lanchinhos como: cupcake de beterraba, crepe verde, hambúrguer Fit, entre outros.





EDIÇÃO DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS / FIEC



Professores: Alex Jegorow, Leonardo Augusto Cruz, Lincoln Nunes (equipe de produção e edição de vídeos para redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba)

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h30 / 10h45 às 12h15

Proposta: proporcionar aos alunos conhecimento sobre a concepção e edição de conteúdo audiovisual para divulgação em redes sociais.





SKATE: HISTÓRIA E INCLUSÃO SOCIAL / VELÓDROMO



Professor: Cleber Lopes, Paulo Jamaica, Rodrigo Vilalobos

Vagas: 40 por turma

Horário: 9h às 10h10 / 10h15 às 11h10 / 11h15 às 12h10B

Proposta: apresentar a história do skate e o esporte como fator de inclusão social. Vai ensinar formas adequadas para manutenção e segurança na prática do esporte.



SERVIÇO:

Acessos aos locais pela Fiec I: Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.405 – Jd. Regina

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 445

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba