Velódromo Municipal recebe Interestadual de Pista nos dias 17 e 18

Evento marcará 1ª prova oficial do Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros
12/06/2017 16:36h

Foto: Giuliano Miranda/RIC-PMI
Velódromo Municipal recebe Interestadual de Pista nos dias 17 e 18

Indaiatuba recebe no sábado e domingo (17 e 18), o Campeonato Interestadual de Pista, realizado pela Federação Paulista de Ciclismo e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A disputa, com baterias das 8h30 às 17h, nas categorias Elite, Júnior e Juvenil (masculino e feminino), marcará a primeira prova oficial do Velódromo Joaraci Mariano de Barros, localizado na Rua Miguel Domingues, 780, no Jardim Regina. Todos os estágios individuais e por equipes serão válidos como Campeonato Paulista de Pista, havendo somente um pódio para o evento. "O Velódromo Municipal foi uma grande conquista para a cidade e agora terá a primeira prova oficial com o Interestadual de Pista”, disse o secretário municipal de Esportes Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’.

“Acredito que teremos muitos atletas e equipes de expressão do cenário nacional nesta prova. Essa é a tendência. E futuramente, realizar campeonatos nacionais e internacionais e, trazer toda a indústria do ciclismo e do esporte, gerando renda e visibilidade para o município e formando exemplos para a nossa juventude”, destacou Marquinhos.

Equipe de Indaiatuba

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes que defenderá a cidade na competição, será formada por 14 atletas. Na elite masculino, o staff indaiatubano terá dois plantéis: equipe A, fomada pelos ciclsitas: Armando Camargo Filho ‘Piá’, Gideoni Monteiro, Endrigo Pereira e Adriano Groff. Na equipe B: Márcio de Assis, Adriano Pupulim, Jefeter Siqueira e Felipe Garcia. Completam o staff, os atletas Moisés de Lima e Estevam Mancini.

Na elite feminino: Alice Leite de Mello e Rosemeire da Silva. Na categoria Júnior, Bruno de Sá. Na Juvenil, Andrey André será o representante de Indaiatuba, sob a coordenação do técnico Armando Camargo. De acordo com o treinador da equipe local, a FPC também irá realizar provas na categoria Máster, mas que não serão válidas para o ranking paulista. Segundo Camargo, cinco atletas irão defender a equipe indaiatubana. Na Máster A: Antônio Garcia, Marcos Michelini, Antônio Sérgio e Darci Anadão. Na Sênior B, o ciclista escolhido foi Wagner da Silva. "Será uma grande honra para nós buscar o pódio neste campeonato que será o primeiro oficial", comentou Armando. "Temos a nosso favor a oportunidade de estar treinando no Velódromo e já conhecer o local, mas sabemos que a prova será dura e o grupo precisará se empenhar muito para levar o nome de Indaiatuba aos primeiros lugares, por isso estamos intensificando a preparação", afirmou o técnico.

Participação

O evento é destinado as categorias Elite, Júnior, Juvenil (masculino/ feminino). Somente ciclistas federados na temporada 2017, poderão se inscrever e participar do Campeonato Interestadual de Pista.

As pontuações abaixo conquistadas serão adicionadas ao Ranking Paulista por Equipes 2017. A competição será válida para o Ranking CBC 2017 – Pista.

Pontuação

Ranking Paulista de Equipes

Provas individuais / Equipes

1º lugar: 5 pontos

2º lugar: 4 pontos

3º lugar: 3 pontos

4º lugar: 2 pontos

5º lugar: 1 ponto

Observação: Não haverá mudança de colocação em caso de ciclistas de outro Estado pontuarem entre os 5 primeiros colocados. Os pontos conquistados serão somados ao Ranking de Equipes FPC temporada 2017.

Inscrições

Inscrições somente antecipadas até dia 15 de junho (até as 14:00), no site da FPC: http://fpciclismo.org.br

Email: inscricao.fpciclismo@gmail.com. Aguardar confirmação! Valor: Gratuíto.

Obs: não serão aceitas inscrições fora do prazo e no dia da competição, em função do fechamento de planilha da seguradora. Ciclistas de outros estados deverão recolher a taxa de R$ 30,00 reais referente a taxa de seguro obrigatório.

• Redator(es): Márcio Aguiar