Funssol promove reunião com candidatos do Concurso de Miss e Mister 3ª idade

Encontro objetivou orientar candidatos sobre concurso
13/06/2017 14:52h

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI
Funssol promove reunião com candidatos do Concurso de Miss e Mister 3ª idade

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) promoveu no dia 9 de junho, na sede do Centro Comunitário da Vila Castelo Branco, a primeira reunião com os candidatos ao concurso 19º Miss e Mister 3ª idade de 2017, que será realizado no dia 29 de outubro, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), Jardim Regina. Em 2017, são 24 candidatos inscritos, sendo 17 mulheres e sete homens, entre 60 e 82 anos, que representam grupos de 3ª idade e a comunidade do município. O concurso elegerá a Miss e Mister também a Miss e Mister Elegância e Simpatia.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz estava acompanhada pela coordenadora do Projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo e sua equipe técnica.

Enides Nogueira deu boas vindas aos participantes e agradeceu a disposição dos candidatos em participar de um evento tão importante do Funssol, que é o concurso de miss, que em 2017 completa 19 anos.

A presidente explicou que o concurso Miss e Mister Terceira Idade, objetiva desmistificar o preconceito referente ao envelhecimento. “Queremos ver a beleza do envelhecer, a alegria e exaltar a vida dos participantes”.

A coordenadora do Projeto Vida Feliz agradeceu aos participantes e informou como funciona o concurso, a questão dos ensaios, desfiles, trajes. Explicou aos candidatos como acontece a avaliação e o tema será a família. “Queremos o amplo envolvimento e participação de irmãos, filhos, netos dos candidatos”.

Maria das Graças explicou que depois de encerradas as inscrições, este foi o primeiro contato, para passar todas as orientações e regras do concurso. “Nos meses a seguir faremos ensaios, na sede do Centro Comunitário Castelo Branco e algumas vezes no teatro do Ciaei. Este tempo, servirá para uma melhor preparação dos candidatos para o desfile”.

Outra informação da coordenadora é que os candidatos começarão a participar dos eventos oficiais do Funssol, para que tenham mais desenvoltura e a percam a timidez.

Destacou que em 2017, teve um aumento no número de inscritos, 24 e apenas 18 em 2016.

Alguns patrocinadores como Loja Cris Bandeira e Stilo Noivas, já anunciaram o apoio ao concurso promovido pelo Funssol.

São candidatas ao título de Miss 3ª idade de Indaiatuba 2017: Mariluci Zíngaro Vilela, Maura Lúcia de Oliveira Pompeu, Ilde Montoro Miguel, Terezinha de Jesus Nunes, Marilene Castilho Ferreira, Flora Fiomari Steluti, Dulce Helena Claro Felipe, Ângela Maria Nunes, Angelina Thereza Pozan, Valdira da Silva Hurtado, Vera Cruz Rodrigues, Dorly Aparecida Perini, Leonildes Pietrobon, Marta Messias Rocha Dias, Maria Lúcia da Silva Prado, Aparecida Rodrigues Rocha e Célia Rodrigues Matos.

Os candidatos ao título de Mister são: Newton Nascimento, Carlos Acácio Pompeu, João Alves Coelho, Miguel Ferreira Rodrigues, Edson de Oliveira Serva, José Clemente de Lara Dias e Jose Maria Pereira do Prado.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini