Festa dos Avós do Funssol em parceria com a Guarda Civil reúne cerca de 650 pessoas

Idosos e Guardas Civis puderam interagir durante Festa dos Avós
04/07/2017 16:30h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promoveu na tarde de sexta-feira, no Pavilhão da Viber, a 5ª Festa do Dia dos Avós. O evento reuniu representantes de 16 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo, e recebeu um público de 650 pessoas. A festa de 2017, contou com a parceria com a Secretaria de Segurança, com a participação de 60 Guardas Civis, que fizeram a apresentação com os cães do canil, cantaram e participaram do baile.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu a todos os presentes e ressaltou que é sempre uma alegria participar dos eventos da 3ª idade promovidos pelo Funssol. “São pouquíssimas cidades do Brasil, que tem o desenvolvimento, qualidade de vida igual à Indaiatuba. Tudo isso é fruto de um trabalho, do planejamento, de uma gestão, que sozinho não consigo fazer nada. Graças a toda uma equipe e aqui hoje em especial, comandada pela Dona Enides, através do Funssol. Também graças a vocês, aqui presentes, se não fosse pelos munícipes, Indaiatuba não seria o que é hoje”.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, agradeceu ao prefeito Nilson Gaspar pela presença, ao Secretário Alexandre Guedes pela parceria da Guarda Civil na festa, aos vereadores presentes e demais autoridades. Agradeceu aos presentes dos grupos de 3ª idade ligados ao Funssol, toda sua equipe que preparou a festa com todo carinho.

O Secretário Alexandre Guedes destacou que é uma honra participar de uma festa em homenagem aos avós. Enfatizou que GC tem um trabalho muito importante na cidade que é cuidar da segurança. “Queremos apresentar para a população o que a Guarda Civil faz e suas áreas de atuação, além da segurança, Defesa Civil e Canil. Também fazer a aproximação da GC com a população”.

Após abertura, a comandante da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Souza, fez apresentação da tropa ao prefeito Nilson Gaspar.

A coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, agradeceu as presenças de todos os profissionais da Secretaria de Segurança, autoridades e pediu aos participantes, um parabéns especial, pelos 33 anos de aniversário da criação da Guarda Civil de Indaiatuba.

A locução do evento em 2017, ficou sob a responsabilidade do GC Brito, que fez apresentação dos Guardas Civis responsáveis pelo Show, Carlinhos, Ageu, De Sousa, Silva, Norival, T. Vinicius, Sanaria, Rafaela e Falasco. Os GCs do Canil Lopes, Monzi, Jean e Arruda; as fotos e filmagem foram feitas pelo GC Turati. No total, foram 11 mulheres e 49 homens, funcionários da Secretaria que recepcionaram os convidados, fizeram apresentações musicais, dançaram e abrilhantaram a festa dos Avós.

O grupo de dança 60 mais do Funssol, e o professor e coreógrafo Victor Tegério apresentaram a coreografia “Saudades da Minha Terra”.

A equipe do Canil da GC fez a demonstração do faro dos cães e o Show Dog. Os talentos da GC, De Sousa, Silva, Falasco, Sanaria, Rafaela, Tiago Vinicius e Carlinhos na dança fizeram suas apresentações.

O GC Norival se apresentou com seu teclado, cantou sucessos antigos e recentes, levou os participantes e Guardas Civis a dançarem com muita disposição até ás 16h30.

No Pavilhão da Viber também havia a exposição de viaturas da Guarda Civil, Defesa Civil e a presença do cachorro Vivão do Projeto Viver.

O Pavilhão da Viber está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 675, ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador, Cidade Nova II, Indaiatuba.

O Dia dos Avós é uma data cristã e tem origem antiga e foi inspirado nos avós de Jesus Cristo, pais da Virgem Maria: Santa Ana e São Joaquim. O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini