Prefeitura realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

Evento reuniu o governo e a sociedade civil no Plenário da Câmara na terça-feira, dia 4
05/07/2017 15:36h

Foto: Renata Lippi A. Lemuchi RIC/PMI
Prefeitura realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura realizou, no Plenário da Câmara Municipal, no dia 04 de julho a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”. O evento organizado pelo Cmas (Conselho Municipal de Assistência Social) e a Secretaria Municipal da Família e o Bem Estar Social é uma forma de participação popular, garantida pela Constituição Federal de 1988, com o objetivo de reunir o governo e a sociedade civil para discutir, avaliar e decidir as prioridades da Política Pública de Assistência Social para os próximos anos.

O Secretário da Família e Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, fez a abertura da Conferência e agradeceu a presença de todos. “Parabenizo o trabalho realizado por todos os profissionais competentes evolvidos nessa área que temos que fazer muito com pouco. Sabemos que o momento difícil que nosso país está passando reflete na arrecadação do município e a queda na arrecadação dificulta os trabalhos para garantir os direitos da população. Mesmo com as dificuldades, nosso Prefeito, o Gaspar, com uma administração voltada para o social e com o pensamento que é muito importante investir em pessoas vêm mantendo os recursos para que possamos continuar os trabalhos nas áreas assistenciais e assim garantir os direitos à sociedade”, finaliza Furlan.

A Conferência seguiu com leitura e aprovação do Regimento Interno. Logo após o palestrante Lúcio Locatelli Junior discursou sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas” e deu-se início ao debate, que possibilitou participação de todo cidadão, garantindo assim a oportunidade para a comunidade conhecer e discutir o planejamento da assistência social, reafirmando o seu papel como política garantidora de direitos.

Com as plenárias temáticas discutidas e o relatório final aprovado foi feita a eleição para definir os dois Delegados titulares e os dois suplentes para a Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 03, 4 e 5 de outubro. A escolha foi paritária elegendo assim um representante do Poder Público:Titular - Rebeca Windsor de Moura Alberto/Suplente - Doroth de Assis Schimidt Doi e um da Sociedade Civil: Titular- Edilene Cristina Wolf/Suplente - Claudia Jesus Oliveira. Todos os participantes da Conferência Municipal puderam votar. Após a escolha dos nomes a XI Conferência Municipal de Assistência Social foi encerrada.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi