Prefeitura promove 52ª edição do “Indaiatuba by bike” no domindo (23)

Pedalada de dificuldade moderada sairá do estacionamento do Paço Municipal
10/07/2017 16:57h

Prefeitura promove 52ª edição do “Indaiatuba by bike” no domindo (23)

A Prefeitura de Indaiatuba promoverá no domingo (23) a 52ª edição do passeio ciclo-turístico “Indaiatuba by Bike”. A saída será às 8h do estacionamento do Paço Municipal. O passeio é gratuito e para participar basta comparecer com a bicicleta no ponto de encontro. Para esta edição o percurso urbano/rural será de aproximadamente 15 km. O trajeto é considerado de dificuldade moderada e é indicado para maiores de 12 anos (menores deverão estar acompanhados dos responsáveis) com bicicletas tipo Mountain Biking revisadas. Haverá paradas para hidratação ao longo do percurso. Em caso de chuva o passeio será cancelado.

A pedalada realizada por meio do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Cultura, seguirá pelo Parque Ecológico com destino à Rota dos Cavaleiros, passando pelo Jd. Bela Vista, depois pela estrada do Saltinho onde haverá uma breve visita à uma propriedade rural, retornando ao ponto de partida por outro caminho, a duração será de aproximadamente 3 horas. O “Indaiatuba by Bike” terá apoio do Departamento de Trânsito, Ambulância, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e parceria com o Sindicato Rural de Indaiatuba, Senar.

INDAIATUBA BY BIKE

Projeto criado há mais de sete anos pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal, o Indaiatuba by Bike ganha mais adeptos a cada edição e é uma ótima opção de lazer para toda a família com uma programação que alterna trajetos urbanos e rurais, com diferentes níveis de dificuldade, sempre contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental além de proporcionar atividade física. Aqueles que tiverem interesse podem se inscrever no link: www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/turismo/inscricao para receber informações sobre as próximas edições do passeio que ocorre mensalmente.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi