Fiec lança curso para cuidador de idosos

14/07/2017 09:00h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Fiec lança curso para cuidador de idosos

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) lança curso para cuidador de idosos. As inscrições poderão ser feitas de 31 de julho à 16 de agosto, através do site da Fiec (http://www.fiec.com.br/v7/). O investimento será de R$ 250,00 com carga horária será de 60 horas. Serão 40 alunos por turma e as aulas serão ministradas de 21 de agosto a 6 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, na unidade 2 da Fiec, localizada na Rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova.

Poderão fazer o curso gratuitamente os familiares de pessoas já atendidas pelo Projeto Atendimento Solidário "Homecare” que também é oferecido pela Fiec, cuja o objetivo é fornecer atendimento de enfermagem humanizado e ético em domicilio, e cidadãos que comprovem a baixa renda junto a assistência social da Fiec.

A proposta pedagógica do curso é formar profissionais habilitados em realizar os cuidados físicos, além do apoio emocional e estímulo ao desenvolvimento do idoso de maneira integral e humanizada. Oferece formação que contemple todos os saberes e valores necessário ao profissional e cidadão no raciocínio lógico, relações interpessoais, responsabilidade, solidariedade e ética.

Durante as aulas, serão abordados temas como, “Os direitos da pessoa idosa, segundo a legislação”; “Violência e maus tratos contra a pessoa idosa”; “O cuidador familiar da pessoa idosa”; “Promovendo a independência e a autoestima da pessoa idosa”; “Prevenção de quedas e outros tipos de acidentes”; “Diminuição da capacidade funcional, fragilização e dependência”; “Transporte e movimentação de pacientes”; “Como lidar com a inatividade e a tristeza na pessoa idosa”; “Dietas”; “Cuidado com a administração de medicamentos”, entre outros.

• Redator(es): RIC/PMI