Educação promove o III Encontro com Educadores da Rede Municipal

21/07/2017 16:50h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Educação promove o III Encontro com Educadores da Rede Municipal

A Prefeitura de Indaiatuba promoveu na quinta-feira (20) o III Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba destinado a todos os docentes, supervisores educacionais, orientadores pedagógicos, gestores, coordenadores e equipe multidisciplinar do Niape. O tema abordado deste ano foi "A Educação em diálogo" e aconteceu no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) de manhã e à tarde.

O primeiro dia do retorno do recesso escolar, contou com a participação do professor Luiz Roberto Dante, autor dos livros de Matemática pelo PNLD - Programa Nacional do Livro Didático que ministrou sobre a didática da matemática e o processo ensino aprendizagem. Os docentes também prestigiaram a apresentação e palestra da Camerata Filarmônica de Indaiatuba, sob a regência da maestrina Natália Laranjeira com músicos locais que buscam contribuir culturalmente com a cidade. Os docentes foram inscritos pelas equipes gestoras das escolas em seus respectivos períodos de trabalho.

Na abertura do evento esteve presente o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) e a secretária de Educação, Maria Eliane Faccio Valesin. Na ocasião Gaspar falou sobre o trabalho desenvolvido para atrair investimentos para a cidade. “Quero agradecer todos os docentes que vieram nesta manhã. Tenho visitado as empresas, pois estou muito preocupado com a situação do desemprego e o que nós temos feito para reverter essa situação é divulgado Indaiatuba em todo Estado de São Paulo para atrair novas empresas para cá. Nesse trabalho consegui apresentar a nossa cidade para uma multinacional que está prestes a chegar. Nós mostramos a nossa segurança, o sistema de inteligência, apresento a nossa saúde, sei que ainda tem o que melhorar, mas tudo está funcionando. Mostro também a nossa infraestrutura, mas o principal é a Educação. Quando apresentamos a Educação e tudo o que temos desde a creche até o quinto ano sempre recebemos elogio. A educação é o nosso case de sucesso, a nossa pasta forte e vamos fazer da Educação melhor do que ela já é”, disse Gaspar.

A secretária da pasta enfatizou. “Quero desejar um bom retorno ao trabalho, é um prazer ter vocês de volta e esse ano com o tema A Importância do Diálogo. Teremos hoje uma palestra sobre música, pois ela faz parte do nosso currículo e é muito importante na vida das nossas crianças e ajuda no desenvolvimento delas. Hoje estamos dando ênfase à matemática e na sequência teremos o professor Dante que tem um currículo maravilhoso, com uma experiência profissional marcante e irá contribuir para a nossa formação. As crianças têm dificuldades para aprender Matemática e precisamos nos preparar para trabalhar com esses problemas”, conclui.

Prof. Luiz Roberto Dante

Livre-docente em Educação Matemática pela Unesp – Rio Claro, SP; doutor em Psicologia da Educação: Ensino da Matemática, pela PUC-SP; mestre em Matemática pela USP. Atualmente ministra cursos e palestras sobre aprendizagem e ensino da Matemática para professores do Ensino Fundamental e Médio e escreve livros didáticos e paradidáticos de Matemática para o Ensino Fundamental e Médio pela Editora Ática.

Camerata Filarmônica de Indaiatuba

É um grupo idealizado por músicos de Indaiatuba, com o intuito de contribuir culturalmente com Indaiatuba e região.

• Redator(es): Laís Fernandes