Seleção Júnior está concentrada no velódromo de Indaiatuba

27/07/2017 10:00h

Com o objetivo de entrosar a equipe, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) reuniu nesta, semana em Indaiatuba, os nove ciclistas convocados para defender a Seleção Brasileira Júnior no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, no estado do Jalisco, no México. A competição acontece entre os dias 30 de julho e 05 de agosto.

O atleta Bruno Campos de Sá Pinto, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes é um dos convocados para disputar o Pan-Americano. O ciclista Armando Camargo Filho ‘Piá’ também foi convocado para ser o assistente técnico da Seleção Brasileira. O treinamento acontece até sábado (29), quando a seleção viaja para o México.

O período de treinos está sendo realizado no Velódromo Joaracy Mariano Barros e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. Os atletas ainda estão recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar da confederação com supervisão do técnico Emerson Silva, que mostrou entusiasmo com o trabalho que vem sendo realizado na nova geração. “É uma nova geração de atletas que tem muito potencial. Esse período, concentrados antes de uma competição é importante também para avaliarmos a parte psicológica de cada um deles. O grupo está bastante unido e motivado para competir”, declarou o treinador.

Nove ciclistas foram convocados para disputar o Pan: Brendo Morais Santos, Bruno Campos de Sá Pinto, Bruno Luiz Biberg Martins, Leonardo Henrique Finkler, Renan Izzo, Vinicius do Nascimento Gussolli, Wolfgang Felipe Hipólito, Giovanna Montanino e Marcella Silva Sodré Pereira.

Confira a relação de atletas convocados:

Junior Masculino

Brendo Morais Santos