Funssol preenche as 240 vagas oferecidas para os cursos de geração de renda

31/07/2017 11:28h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Funssol preenche as 240 vagas oferecidas para os cursos de geração de renda

A Prefeitura de Indaiatuba, informa que as vagas para os cursos de geração de renda promovido pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) foram todas preenchidas. Foram oferecidas 90 vagas para o Projeto Tesoura Encantadas (Costura inicial, Patchwork I e Corte e Costura I) 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). No total foram cadastradas 450 pessoas e quem não consegui a vaga ficará na lista de espera caso haja alguma desistência.

Os cursos promovidos pelo Funssol, são totalmente gratuitos, têm duração de quatro meses, visam à capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. São realizados duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre.

O curso Padaria Artesanal visa ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada visa à capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); com foco na geração própria de renda.

Os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork são realizados no Espaço Cidadania, na Rua Candelária 365, Centro. Também tem curso de Padaria Artesanal antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, S/Nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi