Fiec realiza aula inaugural para alunos do Tecnólogo em Processos Químicos

Certificado de Honra ao Mérito foi entregue aos primeiros colocados do vestibular
02/08/2017 15:12h

Foto: Juliana Wolf
Fiec realiza aula inaugural para alunos do Tecnólogo em Processos Químicos

A Prefeitura de Indaiatuba através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na terça-feira (01), a Aula Inaugural para 40 alunos do Vestibular da Fiec de Nível Superior: Tecnólogo em Processos Químicos.

O superintendente deu início a aula inaugural parabenizando os alunos que passaram no vestibular, “Parabenizo vocês pela primeira etapa vencida, aproveitem o curso e a oportunidade. Eu não conheço na região, um município que ofereça um curso superior gratuito, vocês devem se sentir privilegiados por estarem aqui, cursando um tecnólogo totalmente gratuito. João Neto também falou da constante busca de melhorias para a Fiec que afetam diretamente os alunos, “Buscamos sempre parcerias com empresas do município e queremos que vocês do tecnólogo participem também dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos de química e farmácia, essa vivência será importante para vocês no mercado de trabalho”.

Em seguida o Prefeito Nilson Gaspar falou sobre a importância da busca de aperfeiçoamento profissional e conhecimento na área de atuação “Hoje o mercado de trabalho está muito competitivo, e quem não se recicla acaba ficando excluído já que a concorrência é enorme. O prefeito finalizou dizendo “Acredito e torço para que o curso de Tecnólogo em Processos Químicos faça a diferença na vida de vocês, temos professores capacitados e uma completa infraestrutura para atendê-los, a Fiec é reconhecida pelos empresários de Indaiatuba como um polo formador de mão de obra qualificada, portanto aproveitem tudo o que a instituição tem a oferecer, parabéns a todos e até a formatura”.

Na sequência houve a premiação dos três primeiros colocados do vestibular que receberam o certificado de Honra ao Mérito. São eles:

1° Josielly de Oliveira Martins

2° Jonathan Camargo Goveia Silva

3° Rafael Duarte Rossi

Estiveram presentes o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC João Neto, a diretora Eliane Geiss, coordenadora do curso de Química Marta Elisa Bergamo e o vereador João de Souza Neto (Januba da Banca).

Sobre o Tecnólogo

Com duração de 3 anos o curso superior “Tecnólogo em Processos Químicos”, engloba conteúdo específico da área de química, é direcionado aos conhecimentos práticos voltados ao mercado de trabalho. Diferentemente dos cursos técnicos, o curso tecnólogo é mais abrangente e completo, possibilitando que o profissional formado nesta modalidade dê continuidade aos estudos em cursos de pós-graduação (especializações, mestrados e doutorados) após o término do curso.

• Redator(es): Assessoria de Comunicação FIEC