“A Hora do Mamaço” acontecerá sábado (5) no Casarão do Pau Preto

Evento será dividido em 3 partes e começará com exposição fotográfica às 8h
03/08/2017 14:30h

“A Hora do Mamaço” acontecerá sábado (5) no Casarão do Pau Preto

"A Hora do Mamaço" é um evento oficial da comunidade AMS (Aleitamento Materno Solidário) e neste ano será no Casarão do Pau Preto, sábado (5), das 8h às 16h. Este é o 4º ano que Indaiatuba participa dessa ação nacional, que acontecerá na "Semana Mundial da Amamentação".

O encontro proporcionará diversas atividades para reforçar a importância da amamentação exclusiva até 6 meses e complementada até 2 anos, que é recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, tendo vários benefícios para a mãe que amamenta, para o bebê amamentado, para as famílias e consequentemente para toda a sociedade.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Das 8h às 11h30

- Exposição fotográfica da Semana Mundial do Aleitamento Materno na Tulha do casarão do Pau Preto.

Das 12h as 14h

- Pintura de Barriga para gestantes com a Doula Raquel Prado

- Ensaio fotográfico especial para o dia dos pais com a fotógrafa Rafaela Giacomelli.

A partir das 14h – “A hora do Mamaço”

- Evento público e aberto. Levem cangas e quem quiser e puder, leve um lanche a ser compartilhado na nossa mesa de "Lanche da Tarde", no estilo festa americana.

- Numa linda "Roda de Conversa", ouviremos "Histórias de Amamentar", onde mulheres contarão suas experiências sobre amamentação, contando suas alegrias e dificuldades superadas nessa caminhada difícil e compensadora.

- Em algum momento, nos reuniremos para a foto oficial do evento e todas as mães que amamentam serão convidadas a amamentarem juntas reforçando o objetivo de nosso encontro.

SERVIÇO:

Museu Casarão do Pau Preto