Alunos da Fiec representaram o Brasil em competição da Cisco Networking Academy

Apenas 35 estudantes brasileiros participaram na categoria habilidade IT Essentials
09/08/2017 15:44h

Foto: Juliana Wolf
Alunos da Fiec representaram o Brasil em competição da Cisco Networking Academy

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar recebeu na última semana em seu gabinete os alunos da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) que participaram no mês de julho da Competição de Habilidades para países da América Latina e Caribe 2015, da Cisco Networking Academy NetRiders nos módulos IT Essentials e CCENT (Cisco Certified Entry Networking Technician).

De 170 participantes, sendo que apenas 35 representavam o Brasil na habilidade IT Essentials, que abrange habilidades fundamentais sobre computadores, instalação, configuração e solução de problemas, dispositivos móveis e software, 5 alunos do curso da Cisco oferecido pela Fiec, se destacaram nas primeiras 30 colocações são eles: Matheus Rodrigues dos Santos (15°), Fernando Silveira (20°), Daniela Baldi (23°), Marcos Flávio Armenini(25°) e Jenniffer De Cassya Oliveira (30º).

Já no módulo CCENT (Cisco Certified Entry Networking Technician) que avalia a introdução básica à rede de computadores, com 305 participantes e 70 representantes do Brasil, 3 alunos se destacaram, são eles: Gláucia Barbosa De Lima (111°), José Aldir Macedo (130°) e Evandro Josias De São José (236°).

A competição realizada em julho das quais os alunos participaram foi individual e dividida em duas etapas, sendo a primeira o "período de inscrição” que tratou de uma prova online com 75 perguntas para ser concluída em até 60 minutos e a segunda etapa uma prova de habilidades práticas com 10 (dez) perguntas.

As provas foram realizadas na Academia Cisco na Fiec no formato online.

Sobre a Competição:

Texto extraído da página da Cisco: ( http://www.academynetriders.com/index.php)

As competições da Cisco Networking Academy NetRiders utilizam as tecnologias da Web da Cisco para criar um concurso de habilidades de rede interativa que melhora a aprendizagem em sala de aula, une estudantes de todo o mundo e promove educação e treinamento em tecnologia. Organizados pela Cisco, essas competições são uma ótima oportunidade para os estudantes da Networking Academy aprenderem habilidades valiosas de rede / TI através de uma série de exames on-line e atividades de simulação usando o Cisco Packet Tracer. As competições são oferecidas em 3 níveis (CCNA, CCENT e IT Essentials) para estudantes atualmente ou recentemente matriculados em um curso da Cisco Networking Academy.

• Redator(es): Assessoria de Comunicação Fiec