Equipe de natação disputa duas finais B no troféu José Finkel

17/08/2017 09:30h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Equipe de natação disputa duas finais B no troféu José Finkel

Depois do Campeonato Mundial de Budapeste o melhor da natação brasileira esteve presente no Campeonato Brasileiro de Natação Absoluto - Troféu José Finkel 2017, realizado entre os dias 8 e 12 de agosto, no Parque Aquático da Unisanta, em Santos.

Os atletas Lucas Batista Gomes, Kaio César Macedo e Thalita Daroz da equipe de Natação da Secretaria Municipal de Esportes/ADI encerraram a participação nas finais do Troféu José Finkel 2017, sem medalhas, mas com superação de tempos. Thalita Daroz e Lucas Gomes, que disputaram as finais B, superaram as marcas obtidas durantes as eliminatórias realizadas na manhã de sexta-feira (11), no Complexo da Unisanta, Santos (SP). Na finais, disputadas a noite, Thalita obteve a melhor posição, ao terminar em segundo lugar na Final B, na prova dos 400m medley com o tempo de 5m25s. A atleta encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em 10° lugar no geral. O atleta Lucas Gomes foi o sexto colocado na Final B, dos 50m borboleta, também melhorando o tempo da manhã com 24s86, encerrando no 14° lugar do país. O Atleta Kaio Macedo não conseguiu se classificar para as finais.

Segundo o técnico Cristian Mauro Soldano, houve evolução nos resultados, com dois atletas superando os tempos. “Notamos que nossa evolução, sempre nas finais, está sendo boa. Uma vez que nossos atletas disputaram as provas contra atletas em nível olímpico e mundial”, afirmou o treinador que acompanhou a equipe durante a competição. Agora, os próximos desafios, serão os campeonatos Paulista e Jogos Abertos do Interior.

• Redator(es): Márcio Aguiar