Indaiatubanas disputam Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas

Duas atletas da Gaadin vão tentar, junto da seleção vaga para o Mundial na Alemanha
23/08/2017 16:28h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Indaiatubanas disputam Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas

As atletas Denise Eusébio e Lia Soares Martins, vão tentar, junto da seleção brasileira, ficar entre as quatro melhores equipes na Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas, garantindo a vaga para o Mundial 2018, que será disputado em Hamburgo, na Alemanha.

As paratletas que fazem parte da equipe da Gaadin/Secretaria de Esportes de Indaiatuba, foram convocadas para representar o país na Copa América, que acontece entre os dias 21 e 31, em Cáli, na Colômbia.

Há um ano, as pivôs Lia e Geisa Viera viveram a expectativa da Paralímpiadas no Rio. Na época, as duas haviam sido convocadas para servir a seleção brasileira nos Jogos. Desta vez, Geisa não foi convocada, no entanto, a cidade continua tendo duas representantes na seleção brasileira.

Este ano, o formato da competição mudou. A seleção irá jogar contra todos os times e não mais naquele esquema de grupos. Serão cinco times e quatro vagas. EUA e Canadá são os mais fortes. O Brasil venceu o Sul-Americano, mas a Argentina tem se preparado bem. E a Colômbia é uma incógnita, porque entra como país sede e pode surpreender.

“A Paralimpíada foi uma experiência maravilhosa, um sonho realizado. Mas a gente sabe que não será fácil agora. As equipes são fortes e treinam juntas há mais tempo que a gente”, contou a pivô Lia Martins.

A atelta Denise Eusébio, que apesar de não ter participado das Paraolímpiadas no Rio, quando o Brasil ficou na sétima colocação - melhor resultado na história da modalidade - quer um bom resultado agora também. “A gente chega com uma responsabilidade maior na Copa América, porque fomos campeãs do Sul-Americano, em abril. A pressão é maior, mas esperamos dar conta do recado”, disse ala da seleção.

• Redator(es): Márcio Aguiar