Funssol recebe cobertores e agasalhos da concessionária AB Colinas

28/08/2017 17:16h

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI
Funssol recebe cobertores e agasalhos da concessionária AB Colinas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) Enides Nogueira Lopes Cruz recebeu dia 24 de agosto, a doação de 30 cobertores e 50 peças de roupas da AB Colinas, que está entre as 20 concessionárias do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. A entrega aconteceu na sede do Funssol pelo Assessor de Imprensa da empresa AB Colinas Rodrigo Gatti e por André Alves, operador de balança, ambos baseados em Itú/SP.

A presidente do Funssol agradeceu a iniciativa da empresa AB Colinas e informou que o material será separado e distribuído conforme a demanda.

A presidente também parabenizou a empresa e destacou a questão da confecção dos cobertores, que foram produzidos com a reciclagem dos uniformes dos funcionários. “Tem a questão social e a do meio ambiente. Os cobertores serão úteis para pessoas em vulnerabilidade social e os uniformes não foram descartados como lixo, preservando o meio ambiente.

O Assessor de Imprensa, Rodrigo Gatti agradeceu a parceria do Funssol e explicou que o período de arrecadação de peças da Campanha do Agasalho 2017 da AB Colinas acabou em julho.

A concessionária começou a distribuição das peças arrecadadas a alguns municípios atendidos pelo seu trecho de concessão. E, assim como no ano de 2016, além das peças doadas pelos colaboradores, a campanha na AB Colinas ganhou mais um importante complemento este ano: a reciclagem de uniformes usados, que se transformaram em cobertores novos em folha.

Desta vez foram utilizadas 2.321 peças de roupas que foram descaracterizadas e, em seguida, transformadas em 1.040 cobertores, que serão somados com as 472 peças arrecadadas na Campanha do Agasalho. Estão recebendo os cobertores e peças de roupas, além de Indaiatuba, os municípios de Salto, Itu, Rio Claro, Saltinho, Rio das Pedras, Tietê, Cerquilho, Tatuí, Porto Feliz, Boituva Cabreúva e Itupeva.

Pioneirismo

Para o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette, a iniciativa de novamente reciclar os uniformes e transformá-los em cobertores tem como objetivo manter o pioneirismo iniciado em 2016. “No ano passado conseguimos, em uma única campanha, desenvolver duas ações, a primeira no aspecto social, com a distribuição dos cobertores aos fundos sociais e a segunda no aspecto ambiental, porque impedimos que esses uniformes fossem descartados em aterros sanitários, evitando a contaminação do solo e poupando recursos como energia elétrica e água que seriam consumidas para a produção de novas peças”, comenta.

A ação reafirma um dos valores do Grupo AB Concessões, a inovação, como parte fundamental para a geração de resultados. “A reciclagem dos uniformes é uma das provas vivas de que o incentivo por ideias inovadoras, que estejam focadas na busca por resultados que agreguem valor, é um dos responsáveis pela construção de uma empresa comprometida com a sociedade e o meio ambiente”, declara o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira.

AB Colinas e o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A AB Colinas está entre as 20 concessionárias do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, que recuperam e conservam cerca de cinco mil quilômetros da malha viária paulista. A concessionária é responsável por 307 quilômetros de rodovias desde março de 2000.

AB Concessões

A concessionária AB Colinas pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo - o Grupo Italiano Atlantia. A AB Concessões, figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol (100%), AB Colinas (100%) e Rodovias do Tietê (50%) e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais (100%).

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini