Prefeitura retoma cadastramento para os programas habitacionais do município

Cadastramento deverá ser previamente agendado pela internet
30/08/2017 10:03h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Prefeitura retoma cadastramento para os programas habitacionais do município

A Prefeitura de Indaiatuba reabriu nesta semana o agendamento online para pessoas que têm interesse em se cadastrar para futuros projetos habitacionais que venham a ser lançados no município, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O cadastramento, efetuado pela Secretaria Municipal de Habitação, será retomado dia 04 de setembro e será realizado exclusivamente após agendamento feito na página da Prefeitura na internet www.indaiatuba.sp.gov.br. O serviço foi suspenso em maio deste ano para ajustes e melhorias do sistema.

Podem se cadastrar pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos. Outro requisito é residir em Indaiatuba há, no mínimo, cinco anos. Na data agendada o cidadão deverá comparecer à Secretaria de Habitação portando todos os documentos necessários (confira relação abaixo).

Segundo o secretário da pasta, Claudio Leal Diogo, atualmente cerca de 23 mil pessoas estão cadastradas para obtenção de moradias populares no município. “Aqueles que já compõem o nosso banco de dados devem fazer atualização cadastral a cada seis meses. É muito importante manter as informações atualizadas e corretas para os próximos programas habitacionais que deverão ser lançados no município”, disse.

O Parque Campo Bonito foi o mais recente projeto habitacional realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e os Governos Estadual e Federal. Ao todo 2.848 famílias foram beneficiadas, sendo 2.048 com os apartamentos, que foram direcionados para famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Parte do valor total por unidade (R$96 mil) foi subsidiada pelo programa Casa Paulista do Governo do Estado de São Paulo, conseguido pelo deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM). As 800 casas foram direcionadas para famílias com renda entre R$ 1.600 e R$ 5 mil.

Atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa Minha Vida, como contrapartida a Prefeitura de Indaiatuba investiu em obras de infraestrutura nos empreendimentos do Campo Bonito, que incluiu pavimentação de ruas de acesso, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, disponibilidade de acesso ao transporte público, além da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Centro Comunitário.

Mais informações sobre o cadastramento habitacional podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone 3834-9329.

Relação de documentos para a realização do cadastro

RG e CPF (casal);

Carteira de Trabalho (casal);

Certidão de Casamento ou Nascimento (Casal);

Certidão de Nascimento (filhos);

RG, CPF, Carteira de Trabalho e Holerith dos filhos maiores de 18 anos;

Declaração de União Estável (amasiados sem filhos);

3 últimos holerites ou outro comprovante de renda;

3 últimos recibos de benefício (aposentados e pensionistas);

Conta de água ou luz;

Recibo de aluguel;

Declaração de Imposto de Renda.

Documentos para comprovação de tempo de moradia em Indaiatuba (mínimo 5 anos)

Carteira de Trabalho com registro no município;

Declaração ou histórico escolar do candidato ou filhos;

Carteira de vacinação (filhos);

Carteira do Posto de Saúde.

• Redator(es): Darlene Ribeiro