Funssol encerra atividade do mês de agosto no Grupo Idade Dourada

31/08/2017 10:07h

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI
Funssol encerra atividade do mês de agosto no Grupo Idade Dourada

A Prefeitura de Indaiatuba por meio projeto Vida Feliz do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou na tarde do dia 28, o encerramento das atividades do mês de agosto. A equipe do Funssol e as alunas do 10º semestre da Faculdade de Farmácia da Max Planck/ Indaiatuba, visitaram o grupo da 3ª idade Dourada, na Associação dos Aposentados de Indaiatuba. Durante o mês de agosto, seis alunos do curso de Farmácia se revezaram e ministraram palestras sobre medicamentos para os 16 grupos da 3ª idade ligados ao Funssol.

Estavam presentes na última reunião, a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, a coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo e equipe formada por Graziela Baz e Victor Tegério.

A presidente do grupo da Idade Dourada, Mirte Seman agradeceu a todos os membros do grupo, a equipe do Funssol e também as alunas de Farmácia da Faculdade Max Planck. Também a direção da Associação dos Aposentados, que cede o espaço para a reunião do grupo.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu a todos e principalmente aos alunos da Max Planck, que não mediram esforços para atender a solicitação do Funssol. “Fizeram palestra em todos os grupos da 3ª idade. Foram dicas muito importantes, que com certeza já ajudaram e irão ajudar muitos no dia a dia”.

Os alunos abordaram assuntos como a automedicação, cuidados com armazenamento, descarte correto, o que é medicamento e remédio. Nunca tirar o medicamento da embalagem. Tomar medicamento somente com água, para não alterar a sua composição.

Os alunos de Farmácia da Faculdade Max Planck participantes: Elide Serra, Willian Tomé, Katiane Leite, Janaina Costa, Rose Rodrigues, Fernando Dourado.

No mês de setembro, a equipe do Projeto Vida Feliz irá trabalhar com artesanato nos grupos da 3ª idade.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini