Departamento de Trânsito divulga interdições para Desfile de Sete de Setembro

05/09/2017 09:06h

Foto: Eliandro Figueira/RIC
Departamento de Trânsito divulga interdições para Desfile de Sete de Setembro

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas avisa que em virtude do Desfile Cívico de Sete de Setembro haverá interdição de trânsito na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, no trecho entre a rua Miguel Domingues e a avenida Manoel Ruz Peres. Os motoristas devem evitar a região no período das 6h às 14h de quinta-feira (07). A rua Miguel Domingues também estará interditada no período para a concentração dos participantes do desfile.

O tema do Desfile de Sete de Setembro será Forças Armadas. O evento será iniciado às 8h30, próximo ao Parque da Criança, e será aberto pela Corporação Vila Lobos em formato de fanfarra. Cerca de mil alunos da Rede Municipal de Educação virão na sequência, com balões biodegradáveis que terão dentro sementes de 16 espécies de árvores nativas e serão soltos ao longo do desfile.

O ato cívico também terá a participação de grupos da Terceira Idade do Funssol; os grupos de escoteiros de Indaiatuba Indaiá 235/SP, Rosa dos Ventos e Falcão Azul; Clubes de Desbravadores e Aventureiros; alunos do Centro de Educação Pré-Militar; alunos da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura); grupo de dança da Secretaria de Cultura; atletas da Secretaria de Esportes que participaram dos Jogos Regionais, atletas olímpicos e paralímpicos. O Exército Brasileiro irá desfilar com 40 homens e carros militares; a Guarda Civil com guardas e viaturas; a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participam da comemoração. O Saae; a Corpus e as empresas Agritech, John Deere e Toyota também desfilam com alguns veículos.

A previsão é de que o desfile se encerre entre 11h30 e 12h. A estrutura do evento ainda contará com barracas de comida e bebida organizadas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno