Prefeitura promove a 53ª edição do passeio ciclo-turístico “Indaituba By Bike”

Haverá plantio de 150 mudas de árvores no Parque do Mirim
11/09/2017 17:10h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeitura promove a 53ª edição do passeio ciclo-turístico “Indaituba By Bike”

A Prefeitura de Indaiatuba promove no domingo (17) a 53ª edição do passeio ciclo-turístico “Indaiatuba by Bike” com saída às 8h do estacionamento da Prefeitura. O evento é gratuito e para participar é só comparecer com a bicicleta no ponto de encontro. Nesta edição o percurso urbano/rural, de moderada dificuldade, será de aproximadamente 17 km. A pedalada é indicada para maiores de 12 anos (menores deverão estar acompanhados dos responsáveis) com bicicletas tipo Mountain Bike revisadas. Em caso de chuva o passeio será cancelado.

O trajeto seguirá pelo Parque Ecológico com destino ao futuro Parque do Mirim. Chegando na represa haverá o plantio de 150 de mudas de árvores e depois os participantes retornarão ao ponto de partida. A duração será de aproximadamente 3 horas e meia, com paradas para hidratação ao longo do percurso. O passeio conta o apoio do Departamento de Trânsito, Ambulância, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), além das Secretarias de Cultura, Esportes e Saúde.

Indaiatuba by Bike

O projeto foi criado há mais de sete anos pelo Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal e ganha mais adeptos a cada edição. É uma ótima opção de lazer para toda a família com uma programação que alterna trajetos urbanos e rurais, com diferentes níveis de dificuldade, sempre contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental além de proporcionar atividade física. Aqueles que tiverem interesse podem se inscrever no link: www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/turismo/inscricao para receber informações sobre as próximas edições.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi