Indaiatuba realiza 18ª Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Eventos acontecem de 19 a 27 de setembro
12/09/2017 15:48h

Indaiatuba realiza 18ª Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Comdefi (Conselho Municipal Para Assuntos da Pessoa com Deficiência), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social realiza de 19 a 27 de setembro, a 18ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento visa comemorar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Durante a semana serão promovidas ações que visam à divulgação dos direitos da pessoa com deficiência.

Programação

19/09/2017 - Lançamento da campanha publicitária em respeito às vagas reservadas às pessoas com deficiência em estabelecimentos privados. Ação de conscientização às 10h no Parque Mall, Shopping Jaraguá e Praça Prudente de Moraes.

21/09/2017 - 19h - Aberto para a população em geral o filme "João - O Maestro", no Shopping Polo (Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical), e um bate papo logo após a exibição do filme.

22/09/17 - No período da tarde os jovens das entidades não governamentais e governamentais que desenvolvem projetos com pessoas com deficiência, como Cirva, Ciaspe, Apae, Derefim e Gente Eficiente assistirão gratuitamente uma sessão de Cinema no Cine Topázio – Polo Shopping.

23/09/17 - Ação Integrada no Parque Ecológico (próximo ao estacionamento), organizado pelo Comdefi, CMDI e Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Indaiatuba e apoio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, no horário das 8h30 às 15h00. Realizaremos alongamento, caminhada, zumba, atividades artísticas, esportes adaptados, show musical, venda de artesanato, lazer com a equipe da Secretaria de Esportes e barracas das entidades/alimentação.

Ação Integrada no Parque Ecológico

Dia 23/09/2017 - Horário das 8h30 às 15h

8h30 - Abertura: Hino Nacional e de Indaiatuba com o coral em Libras do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência e os jovens do Projeto Gente Eficiente.

9h - Alongamento e caminhada

10h30 - Versão Especial do Musical Shrek (Projeto Gente Eficiente)

10h45 - Zumba

11h15 - Dança da vassoura (Ciaspe)

11h30 - Apresentação de dança (Secretaria de Educação)

12h - Show pop/rock

13h30 - Apresentação cultural - Terceira Idade

14h30 - Show Sertanejo com os Irmãos Aneli

27/09/2017 - "Vivenciando o Centro Comercial". O evento, organizado pelo Comdefi, CMDI, Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Indaiatuba e CPA, tem como objetivo sensibilizar a população, comerciantes e autoridades do Poder Público quanto às dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência (cadeirantes, deficientes visuais e auditivos) e pessoas com baixa mobilidade no centro comercial do município. Para a realização do percurso da vivência sensorial serão disponibilizadas aos participantes: cadeiras de rodas, bengalas, andadores, "vendas" para os olhos e outros materiais.

O evento será realizado no dia 27 de setembro de 2017 às 9h, com início na Praça Prudente de Moraes. O percurso seguirá pela Rua 24 de Maio até finalizar na Rodoviária.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi