Programa “Ação Mulher” reúne 70 empresárias no Museu da Água

Objetivo é desenvolver a união das mulheres no empreendedorismo e no social
14/09/2017 13:44h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Programa “Ação Mulher” reúne 70 empresárias no Museu da Água

A primeira-dama, Tânia Castanho, reuniu nesta quarta-feira (13), no Museu da Água, um grupo de 70 empresárias e empreendedoras para um bate-papo informal com intuito de apresentar o programa “Ação Mulher”, desenvolvido pela Prefeitura, que propõe ofertar estratégias diferenciadas no oferecimento de oportunidades e possibilidades para as mulheres de Indaiatuba. O objetivo é promover rodas de conversas para troca de experiências, divulgação dos serviços públicos e de entidades, visando buscar colaboração e apoio para o desenvolvimento de ações empreendedoras que promovam melhores resultados sociais para a cidade.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) compareceu no encontro e parabenizou a iniciativa de todas as mulheres presentes. “É um prazer recebe-las aqui para este bate-papo e poder escutar a visão de vocês, mulheres empreendedoras, que muito tem para contribuir na parte social. Sempre digo, uma cidade não é feita de obras e sim de pessoas, por isso minha meta é investir e cuidar das pessoas”, conclui Gaspar.

O secretário de Governo, Renato Stochi, o secretário da Família e Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, a presidente do Funssol, Enides Lopes Cruz e a secretária adjunta da Secretaria da Saúde, Graziela Garcia, apresentaram os serviços que suas Secretarias desenvolvem em prol à sociedade e se colocaram à disposição para colaborar com as ações propostas pelo grupo.

As participantes se apresentaram e brevemente falaram de suas atividades. Também foi feito um curto relato sobre os trabalhos desenvolvidos pelas 20 entidades que estão cadastradas na Prefeitura. Serão programadas visitas a estas entidades com o intuito de conhecer os trabalhos sociais que elas desenvolvem no município. Durante a conversa foi explanada uma série de ações que acontecerão no primeiro evento organizado pelo programa “Ação Mulher”, que será o “Outubro Rosa”. Para finalizar a reunião foi realizada uma caminhada pelo Museu da Água.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi