Notícias

Palestra e Vivência Sensorial acontecem sábado no Centro de Convenções

  • Publicação: 14/09/2017 13:30h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 807

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) órgão ligado à secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social de Indaiatuba promove sábado (16), das 8h30 às 11h, no Centro de Convenções Aydil P. Bonachela palestra com tema Intergeracionalidade ministrada por Adelaide Anzolin, conselheira do CMDI e diretora do Conviva Day Care (Centro Dia para Idosos em Indaiatuba).O segundo tema Envelhecimento: Impactos, Desafios e Oportunidades e a Vivência Sensorial será ministrado por Wilians Fiori, Gerente de Relações Institucionais ONTEX Group e Especialista em Gerontologia. Visa conscientizar as pessoas sobre o processo de envelhecimento e a oportunidade de vivenciar na prática a experiência de utilizar uma roupa especial que simula a mobilidade reduzida de uma pessoa de 80 anos. Os participantes terão a oportunidade de entender sobre as restrições e dificuldades que os idosos enfrentam no dia a dia.

O presidente do CMDI, o advogado Ricardo Bueno Reis explicou que o dia 1º de outubro foi declarado como dia mundial da pessoa idosa. “Nossos eventos do II Setembro Dourado, tem como objetivo informar a sociedade e atrair todas as faixas etárias. São eventos abertos e visa debater a questão do envelhecimento. Respeitar os direitos da pessoa idosa e buscar uma maior interação qualidade de vida e dignidade”.

O presidente do CMDI explicou que a palestra faz parte da programação do II, Setembro Dourado, que já teve debate sobre transporte público, apresentações culturais em ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos). “Até o dia 30 de setembro teremos uma extensa programação e todos estão convidados”.

O evento é aberto a toda população. O CMDI fornecerá Certificado de participação.

O Centro de Convenções está localizado na Rua das primaveras, 210, Jardim Pompéia, Indaiatuba.

Palestrantes

Adelaide Anzolin é Gestora de Negócios com mais de 20 anos de experiência em Gestão, Marketing e Branding. Pós-graduada em Marketing pela ESPM e Pós-Graduada em Gerontologia pelo Instituto de Ensino Albert Einstein. Conselheira do CMDI Indaiatuba (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos). Voluntária ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) Sub-regional Indaiatuba. Associada da ABG (Associação Brasileira de Gerontologia). Diretora do Conviva Day Care (Centro Dia para Idosos em Indaiatuba).

Willians Fiori é Gerente Relações Institucionais ONTEX Group. Especialista em Gerontologia. Professor convidado da EACH-USP, FMUSP, UERJ. Associado a SBGG (Associação Brasileira de Geriatria e Gerontologia). Criador do Projeto Envelhecimento 2.0.

“II SETEMBRO DOURADO”

Um mês de comemoração e conscientização aos Direitos dos Idosos

Dia: 16/09/2017 - horário: 9h às 11h

Palestra e Vivência Sensorial: Intergeracionalidade e Envelhecimento: Impactos, Desafios e Oportunidades

Local: Centro de Convenções Aydil Bonachella

Palestrante: Adelaide Anzolin e William Fiori

Dia: 23/09/2017 - horário: 8h30 às 15h

Ação no Parque/Caminhada (Evento em parceria com COMDEFI)

Local: Parque Ecológico

Dia: 30/09/2017, horário: 13h às 17h

25ª Festa do Idoso com apresentação especial da Banda de forró pé de serra “Dois Dobrado” e demais atrações.

Local: SESI


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?