Prefeitura instala galerias para pavimentação de acessos da nova Rodoviária

Instalação de guias e sarjetas também já começou
21/09/2017 15:46h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura instala galerias para pavimentação de acessos da nova Rodoviária

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na instalação das galerias pluviais no entorno do novo Terminal Rodoviário. Os serviços devem ser concluídos até o final desta semana. Nesta semana a Secretaria também iniciou os trabalhos de instalação de guias e sarjetas e preparação da base para a pavimentação das vias de acesso ao Terminal. A previsão é de que a pavimentação esteja pronta até o final de outubro.

Conforme informou o secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, as galerias são compostas por 680 metros lineares de tubos, com diâmetros entre 400 e 800mm. Esse serviço, que é realizado com mão de obra própria, inclui ainda a instalação de 18 caixas de passagem com tampão para manutenção.

Também falta pouco para o novo Terminal Rodoviário de Indaiatuba ficar pronto. O prédio está na fase de acabamento com instalação de luminárias e piso da parte externa. O prazo contratual de entrega dessa parte da obra é até dezembro.

A nova Rodoviária terá 15 guichês, postos policiais, área de espera e área de embarque e desembarque com 15 baias para ônibus intermunicipais. No saguão terá espaço para telefones públicos, caixas eletrônicos, guichê de informações e 35 lojas. A praça de alimentação terá espaço para restaurantes e lanchonetes com deck externo e sanitários masculinos e femininos com chuveiros.

O projeto da Engenharia ainda contempla uma área administrativa com posto do Conselho Tutelar e um Ambulatório, um galpão para lanchonetes e exposições e um Terminal Urbano com sanitários acessíveis e baia para seis ônibus do transporte coletivo urbano.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno