Notícias

Guarda Civil aborda suspeitos de praticarem “saidinha de banco”

  • Publicação: 22/09/2017 15:56h
  • Redator(es): Eduardo Turati
  • Release N.º: 833

Foto

Foto: Eduardo Turati – RIC/PMI

A tarde de terça-feira (19) foi marcada por uma grande movimentação de viaturas da Guarda Civil na Avenida Presidente Vargas. No último dia 30, indivíduos realizam um roubo contra uma pessoa que havia acabado de sair de uma agência bancária na Avenida Francisco de Paula Leite. Essa ocorrência de “saidinha de banco”, como é popularmente conhecido o roubo após a pessoa sair de uma agência bancaria, foi estudada pelo Setor de Inteligência da Guarda Civil de Indaiatuba. O Setor de Inteligência descobriu que os indivíduos envolvidos no delito estavam usando um veículo Siena prata com placas de São Paulo. A placa do veículo foi cadastrada no sistema de monitoramento da cidade, e nesta terça quando o veículo entrou na cidade pela Avenida Presidente Vargas, um alarme avisou os operadores do COADE (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), que imediatamente despacharam as viaturas mais próximas para realizar a abordagem do veículo.

Ao perceber que seriam abordados, os indivíduos no veículo iniciaram uma tentativa de fuga. Entraram na Avenida Almirante Tamandaré, tentaram estacionar para passarem despercebidos, depois retornaram até a Avenida Presidente Vargas na tentativa de sair da cidade. Durante a tentativa de fuga os indivíduos trafegaram na contramão com a intenção de dificultar o acompanhamento do Siena pelas viaturas da Guarda Civil e jogaram para fora do veículo vários itens como aparelhos celulares e anotações com números de contas bancárias.

Finalmente próximo ao número 2471 da Avenida Presidente Vargas, a viatura 048, seguida de outras viaturas no apoio conseguiram realizar a abordagem do veículo. Mesmo sem ter para onde ir, os quatro ocupantes do Siena ainda ofereceram certa resistência no momento da abordagem. Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para apreciação do delegado responsável.


Notícias relacionadas