Seprev conquista prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Serviço conquistou o 3º lugar na categoria de Instituição de Grande Porte
27/09/2017 09:50h

Seprev conquista prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) conquistou o 3º lugar no 8º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na categoria Instituição de Grande Porte, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem).

A premiação aconteceu durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, realizado de 18 a 20 de setembro, em Curitiba (PR), que teve como tema central os desafios do RPPS frente à reforma da Previdência, possibilitando aos gestores, conselheiros e servidores um amplo debate e um aprofundamento sobre diversos assuntos relevantes. Entre os temas abordados: Desafios e Oportunidades de Investimentos no Cenário Econômico Atual, Sustentabilidade do RPPS, Governança e Transparência na Gestão Previdenciária e Perícia Médica como Instrumento de Controle na Gestão Previdenciária.

Para essa premiação foram avaliados diversos itens pautados nos princípios da transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social. “As ações para garantir a entrega dos documentos exigidos, dentro do prazo, foram um desafio e ao mesmo tempo um incentivo a todos os RPPS para alcançar a premiação. Destacamos que a colaboração dos servidores de nossa autarquia foi essencial para essa conquista”, comenta o superintendente, Antonio Corrêa.

Dentro da programação, o tema Viabilizando a Concessão das Aposentadorias Especiais foi apresentado pelo procurador previdenciário e diretor do departamento Jurídico do Seprev, Douglas Tanus A. F. Figueiredo.

O Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária visa estimular as unidades gestoras de Regime Próprio de Previdência Social a desenvolverem boas práticas de gestão, por meio de ações que otimizem seu desempenho e garantam a confiabilidade de seus servidores, segurados e toda a sociedade, e tem apoio da Secretaria de Previdência, da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), da Revista RPPS do Brasil e do Conselho Federal de Administração (CFA).

Sobre o Seprev

O Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) é a autarquia municipal responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias destinadas ao Fundo de Previdência (Funprev) e das contribuições assistenciais, destinadas ao Fundo de Assistência à Saúde (FAS). Saiba mais acessando o www.seprev.sp.gov.br.

• Redator(es): RIC/PMI