A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura instala semáforo de pedestre em frente ao Parque da Criança

Movimentação de pedestres deve aumentar bastante no local após inauguração
03/10/2017 10:31h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura instala semáforo de pedestre em frente ao Parque da Criança

A Prefeitura de Indaiatuba instalou um novo semáforo de pedestres na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. O equipamento instalado em frente ao Parque da Criança entrou em funcionamento na semana passada. O objetivo é facilitar e tornar mais segura a travessia de pedestres. Além do Parque, que aumentará a movimentação de pessoas nessa região, o local também concentra um número grande de pedestres em virtude da feira livre noturna, que acontece todas as quartas-feiras.

Em julho, o prefeito Nilson Gaspar anunciou a instalação de três semáforos de pedestres no município, em pontos solicitados pela população e que passaram pela análise do Departamento de Trânsito. O primeiro equipamento foi colocado em frente à Escola Estadual “Professora Suzana Benedicta Gigo Ayres”, o segundo no Parque da Criança e, o terceiro deve ser instalado nas proximidades da Praça do Chafariz.

Os semáforos de pedestres são acionados pelos usuários e servem para auxiliar e tornar mais segura a travessia das vias. Os aparelhos são dotados de temporizador e bonecos de animação, contribuindo para a organização do tráfego dos pedestres e veículos. O tempo destinado à travessia é definido pelo fluxo de veículos e pela largura da rua ou avenida a ser atravessada.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 865

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba