Prefeito reinaugura sede da Junta de Serviço Militar no dia 17 de outubro

04/10/2017 11:25h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeito reinaugura sede da Junta de Serviço Militar no dia 17 de outubro

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) reinaugura no dia 17 de outubro a sede da Junta de Serviço Militar de Indaiatuba. A cerimônia terá início às 10h30 com a presença de autoridades. O prédio instalado na praça Rui Barbosa passou por adequações e pintura geral, recebeu equipamentos e ganhou uma nova identificação que segue os padrões exigidos pelo Exército Brasileiro.

A reforma iniciada em julho deste ano foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas. Segundo o secretário da Junta local, Jair Ruinho Gonçalves Júnior, além da reforma foi feita uma modernização de equipamentos e do sistema de trabalho que permitiu agilizar os serviços e melhorar o atendimento que é prestado à população.

Seguindo a legislação do Serviço Militar o prefeito é o presidente da Junta e cabe a ele fornecer a estrutura e o pessoal para que o serviço funcione no município. O órgão é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino no ano que completam 18 anos; entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação); carimbo para reservista; transferências e declaração para emprego e para passaporte.

Este ano a Junta Militar de Indaiatuba fez o alistamento de aproximadamente 2 mil jovens, sendo que 1.200 já receberam o CDI, e os demais permanecem em processo de seleção.

A Junta Militar de Indaiatuba fica na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno