Avenida Bernardino Bonavita já está com 600 metros de ciclovia pavimentados

Urbanismo já iniciou o plantio de grama nas laterais da pavimentação
05/10/2017 15:45h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Avenida Bernardino Bonavita já está com 600 metros de ciclovia pavimentados

A ciclovia em construção na avenida Bernardino Bonavita já está com cerca de 600 metros de pavimentação. A obra faz parte do convênio firmado pela Prefeitura de Indaiatuba com o Ministério das Cidades no valor de R$ 382.295,60, sendo R$ 245.850,00 provenientes de emenda do deputado federal Walter Hiroshi (PSD). Parte da avenida Conceição também será beneficiada pela ciclovia que terá cerca de 2,7 quilômetros no total.

As obras começaram pela Bernardino Bonavita, de onde seguem até a entrada da Estrada Porteira de Ferro. A pavimentação já está na altura do Colégio Polo Educacional e nos primeiros trechos atendidos a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente já fez o plantio de grama nas laterais da pista.

Na avenida Conceição, a ciclovia terá início na confluência com a avenida Presidente Kennedy e continua até o início da Bernardino Bonavita.

A pavimentação da ciclovia é realizada no canteiro central das avenidas e nos pontos onde não tiver espaço, serão implantados trechos de ciclofaixas, devidamente sinalizadas sobre o pavimento já existente.

O prazo contratual para a execução da ciclovia é de 12 meses. Hoje o município conta com 20,35 quilômetros de ciclovia e 14,62 quilômetros de ciclofaixas. Além da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, são beneficiadas as avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Manoel Ruz Peres; as estradas João Ceccon e Dr. Rafael Elias José Aun; a alameda José Amstalden; parte da rodovia José Boldrini; o novo anel viário, e a rua Christiano Seleguin.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno