1ª pedalada com a Polícia Militar acontece no domingo

11/10/2017 17:32h

No domingo (15), a 4ª Companhia da Polícia Militar de Indaiatuba irá realizar a “1ª Pedalada com a Polícia Militar”. Os integrantes do passeio com a polícia estarão reunidos a partir das 8h, no Quartel da 4ª Cia da PM, localizada na Rua Armando Sales de Oliveira, 473 - Vila Todos os Santos, de onde seguem com destino ao Velódromo Municipal, com percurso de 3,5 Km. No local, por volta das 9h30, será realizada um bate papo com o diretor da ONG Tribuful do Bem, Márcio Thomaz, sobre “A importância de se ajudar o próximo e ser solidário”. Em seguida, os ciclistas seguirão para o estacionamento do Parque Ecológico, em frente a Concha Acústica, onde serão realizadas atividades com os participantes e presença do trio elétrico.

Buscando promover uma melhoria na qualidade de vida, além de aproximar a polícia da comunidade, a 1ª Pedalada com a PM, reunirá integrantes da Associação dos Ciclistas de Indaiatuba (Aciai) e ciclistas integrantes de grupos de pedal ou não.

“O objetivo além de integrar a população e a polícia é arrecadar brinquedos que serão doados para crianças carentes de Indaiatuba”, disse a cabo Vanessa Pádua, da PM. Podem participar do pedal, a comunidade em geral, policiais, guardas civis, como também seus familiares, amigos e todos que tenham interesse em obter hábitos de uma vida saudável.

Na quinta-feira (12), a partir das 15h, a unidade móvel da PM, estará realizando as inscrições para a pedalada, no Parque Aquático, no Parque Ecológico. Para realizar a inscrição, o ciclista deve doar um brinquedo novo de qualquer valor. Os primeiros 600 inscritos ganharão a camiseta do passeio.

O evento que será realizado pela Polícia Militar tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), Associação do Ciclistas de Indaiatuba (Aciai), Secretaria Municipal de Esportes e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

• Redator(es): Márcio Aguiar