Prefeitura faz alterações em método de cadastramento para Programas Habitacionais

Excesso de faltas motivou mudanças no sistema de trabalho para cadastramento
10/10/2017 17:57h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Em razão do grande número de ausências registradas pela Prefeitura de Indaiatuba para a realização do cadastramento habitacional, a Secretaria Municipal de Habitação está reorganizando o método de agendamento e cadastramento para as pessoas interessadas em participar dos programas municipais de moradia popular. A pasta tem capacidade para atender cerca de 80 pessoas por dia, mas, apenas metade têm comparecido.

A partir de agora o agendamento, realizado exclusivamente pela página da Prefeitura na internet (www.indaiatuba.sp.gov.br), deve ser feito apenas para novos cadastros. Para a atualização cadastral, que deve ser feita a cada seis meses, o atendimento será feito diretamente na Secretaria de Habitação, sem agendamento prévio, mediante apresentação da documentação necessária (confira relação abaixo). As pessoas que já estão com atendimento agendado poderão ter a data antecipada. Os funcionários da secretaria entrarão em contato por telefone para antecipação do cadastro, de acordo com a disponibilidade.

Outra mudança será com relação às pessoas que faltaram nas datas agendadas, que terão uma segunda chance de efetuar o cadastramento habitacional. Basta comparecer à Secretaria Municipal de Habitação com os documentos solicitados de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Os atendimentos serão realizados por demanda espontânea mediante entrega de senhas no local.

No final de setembro a Prefeitura já havia alertado sobre o excesso de ausências para o cadastramento habitacional do município. “Estamos procurando nos adaptar a esta situação inusitada. Infelizmente continuamos com um grande número de faltas e nossa intenção é otimizar o atendimento à população sem que ninguém seja prejudicado”, afirmou o secretário da pasta, Claudio Leal Diogo.

Podem se cadastrar pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos e que residam em Indaiatuba há cinco anos. Mais informações sobre o cadastramento habitacional podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone 3834-9329. Confira a relação de documentos para o cadastramento habitacional:

RG e CPF (casal);

Carteira de Trabalho (casal);

Certidão de Casamento ou Nascimento (Casal);

Certidão de Nascimento (filhos);

RG, CPF, Carteira de Trabalho e Holerith dos filhos maiores de 18 anos;

Declaração de União Estável (amasiados sem filhos);

3 últimos holerites ou outro comprovante de renda;

3 últimos recibos de benefício (aposentados e pensionistas);

Conta de água ou luz;

Recibo de aluguel;

Declaração de Imposto de Renda.

Documentos para comprovação de tempo de moradia em Indaiatuba (mínimo 5 anos)

Carteira de Trabalho com registro no município;

Declaração ou histórico escolar do candidato ou filhos;

Carteira de vacinação (filhos);

Carteira do Posto de Saúde.

• Redator(es): Excesso de faltas motivou mudanças no sistema de trabalho para cadastramento