Notícias

Conselho Municipal de Assistência Social elege nova diretoria

  • Publicação: 16/10/2017 17:44h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 913

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) empossou os novos membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (16). O Conselho é vinculado à Secretaria da Família e Bem Estar Social e composto por 30 pessoas, sendo 50% representados pelo Poder Público e 50% pela Sociedade Civil. O exercício da função de membro do CMAS não é remunerado e os participantes devem cumprir mandato até 30 de setembro de 2019.

“Bom dia a todos. Venho aqui para reafirmar que o Social é pilar em meu governo e que todos podem contar comigo. Quero que o Conselho de Assistência Social seja atuante e que promova ações sociais. Vejo muito assistencialismo por ai, e isso só funciona na emergência, a longo prazo temos que ensinar a pescar e não dar sempre o peixe. Conto com a ajuda de vocês para tornar o Social cada vez mais forte, para mudar a cultura do assistencialismo como solução e buscar fazer mais e melhor com projetos que ajude realmente a pessoa sair daquela situação. Sempre falo para o Furlan que não vamos acomodar, se está bom, vamos melhorar”, fala Gaspar.

Dado a posse dos conselheiros foi realizada a eleição para presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Foram eleitos: Sandra Maria de Moraes (Poder Público); Edilene Cristina Wolf (Sociedade Civil); Daniel Bueno (Poder Público); Ricardo Lucio Caramma (Sociedade Civil).

Também participou da reunião o secretário da Família e Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?