Fiec formou 80 alunos do 1º Curso de Cuidador de Idoso com certificação internacional

Alunos receberam a certificação e carteirinha internacional da American Heart Association
11/10/2017 09:32h

Foto: Mauricio Santaliestra

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na terça-feira (10), na unidade II, a certificação de 80 alunos do 1º Curso de Cuidador de Idoso. Todos os alunos receberam a certificação e carteirinha internacional da AHA (American Heart Association), que é referência mundial no atendimento de emergências e mais o certificado Fiec.

“Ninguém tem isso, só a Fiec! Vocês deram um passo importante para quem quer trabalhar na área ou para quem cuida dos próprios familiares”, disse João Neto.

A coordenadora Telma Gil ressaltou o apoio e o incentivo que recebeu do prefeito, do superintendente e da direção para iniciar o curso. “Este foi o piloto e temos a certeza que veio ao encontro da necessidade de vocês e da população de Indaiatuba”.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu a confiança depositada na sua administração e garantiu que a Fiec é reconhecida por proporcionar qualificação diferenciada.

Os certificados foram entregues pelo prefeito Nilson Gaspar, pelo superintendente da Fiec João Neto, pela diretora Nilza Chavier, pela coordenadora do curso Telma Gil, pela responsável pelo setor de estágio Maria Elisa Bannwart e pelas professoras Andreza Ferreira e Angélica Veríssimo.

Os alunos foram informados que a cada dois anos deverão fazer o curso de validação e atualização do American Heart Association.

• Redator(es): Pérola Werdesheim