Guarda Civil recebe acervo jurídico de 1981 a 1995 e disponibiliza para consultas

As peças foram doadas pelo corregedor geral, Dr. Antônio Carlos Pinheiro
17/10/2017 14:22h

Foto: Eduardo Turati RIC/PMI

A Guarda Civil de Indaiatuba recebeu como doação um acervo jurídico de 1981 a 1995. A coleção conta com 285 volumes, com julgamentos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da esfera civil e criminal usados como jurisprudência. As peças foram doadas pelo corregedor geral do Município e juiz de direito aposentado, Dr. Antônio Carlos Pinheiro e passam a integrar a Coordenadoria de Ensino da Guarda Civil.

O acervo está localizado na sede da Guarda Civil e permanecerá à disposição dos alunos da Guarda Civil e de toda a comunidade que se interessa pelo tema. A coleção foi batizada como “Acervo Jurídico Dr. Antonio Carlos Pinheiro” e deu entrada da GC no dia 2 de outubro, por meio do Termo de Doação assinado pelo doador e pelo secretário de Segurança Pública, como donatário, Alexandre Guedes. Quem tiver interessa em consultar os livros deve procurar o Guarda Civil de Sousa. Para mais informações ligue 3875-1372.

De acordo com o doador a intenção é colaborar com o conhecimento jurídico. “A jurisprudência é dinâmica e esses livros servem para consulta e não mais para julgamentos ou como apontamentos, são antigos, mas ótimas ferramentas de estudo. Esses livros eram minha ferramenta de trabalho e quem me cedeu foi o próprio Tribuna de Justiça, todos os meses recebia um novo volume. Além de tudo, são livros com grande valor histórico até com casos acontecidos em Indaiatuba. Tenho certeza que o acervo será bem guardado e utilizado pela população que tem interesse neste seguimento”, comenta Dr. Pinheiro.

O ato de doação foi acompanhado pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), pelo corregedor geral do Município, Dr. Antônio Carlos Pinheiro; pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes; pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Lima Rezende de Bezerra; pela diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Aparecida Souza e pelo vereador, Massao Kanesaki.

• Redator(es): Laís Fernandes