Palestras marcam o encerramento do Outubro Rosa nesta sexta-feira em Indaiatuba

• Publicação: 23/10/2017 12:40h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

As ações do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, em Indaiatuba, serão encerrados com duas apresentações mais que especiais e gratuitas nesta sexta-feira (27) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Woodpel Embalagens, trará a dupla Edu Inox e Guido Júnior e ainda o médico mastologista Sérgio Mendes para apresentações gratuitas abertas à toda a população.

A partir das 16h os amigos Edu Inox e Guido Júnior farão uma palestra show, que terá como tema “Sustentabilidade Humana: A violência do bullying na vida”. A dupla aborda o delicado assunto de forma irreverente e dá dicas muito valiosas para crianças, pais, professores e demais públicos para lidar com a situação. Edu Inox é presidente da Ong “Sustentabilidade Humana” que tem como objetivo trabalhar o engrandecimento do ser humano por meio da educação, cultura, autoconhecimento e fortalecimento da família. Na companhia de Guido, criou músicas, personagens e outras ferramentas lúdicas em favor da “não violência”.

Um pouco mais cedo, às 15h, o médico mastologista do serviço de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa e diretor do Instituto Brasileiro de Mastologia e Ginecologia de São Paulo, Dr. Sérgio Mendes, abordará o tema “Câncer de mama: como evitar e como diagnosticar”, também no Ciaei.

Serviço:

Palestras Gratuitas dia 27 de outubro (sexta-feira)

Local: Ciaei - Sala Acrísio de Camargo

15h: “CÂNCER DE MAMA: COMO EVITAR E COMO DIAGNOSTICAR” - Dr. Sérgio Mendes, médico mastologista do serviço de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa e diretor do Instituto Brasileiro de Mastologia e Ginecologia

16h: “SUSTENTABILIDADE HUMANA: A VIOLÊNCIA DO BULLYING NA VIDA” - Edu Inox e Guido Júnior