Prefeito Nilson Gaspar participa da entrega de 95 próteses dentárias no CEO

24/10/2017 16:03h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar participa da entrega de 95 próteses dentárias no CEO

O Prefeito Nilson Gaspar (PMDB) participou de mais uma entrega de próteses dentárias realizada no último sábado, dia 21, no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Ao todo foram entregues 95 próteses dentárias, entre totais, parciais e pontes móveis, que são confeccionadas pelo Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. Também marcaram presença na ocasião o secretário de saúde, Dr. José Roberto Stefani, o diretor do Departamento de Odontologia, Custódio Tavares Dias Neto, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Ribeiro (PSB).

O gestor municipal afirmou que a previsão para este ano é entregar cerca de 1.200 próteses dentárias para a população. “Enquanto outros municípios estão fechando unidades de saúde, nós estamos mantendo a qualidade dos serviços prestados em todas as áreas e avançando nas propostas. Estamos ampliando o Haoc, que disponibilizará de mais 174 leitos. A obra do Centro Dia e o Instituto de Longa Permanência do Idoso, no Jardim Leonor, já está na fase final e oferecerá 100 vagas no total. Implantamos recentemente o Teste de DNA de HPV, exame de última geração que possibilita saber a propensão da mulher desenvolver o câncer de colo de útero. Somos a única cidade do Brasil a oferecer este exame pelo SUS”, detalhou.

O prefeito ainda falou sobre o Refis, programa de regularização fiscal que concede redução nos valores de multas e juros devidos pelos contribuintes. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de todos. Agradeço a vocês pela confiança no nosso trabalho, que vai continuar avançando”, exclamou.

A dona de casa Maria Leontina Pietrobom de Genaro, 78 anos, afirmou estar muito feliz com o atendimento recebido pelo Departamento de Odontologia. “Esta unidade me abraçou e eu ganhei meus dentes lindos e de qualidade. Estou muito feliz porque fui muito bem atendida por todos, nem em clínicas particulares temos um atendimento tão qualificado e atencioso como este. Amo Indaiatuba”, relatou.

Para a obtenção de próteses dentárias pelo SUS é necessário procurar o consultório odontológico de uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município. Após passar por uma triagem e ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.

• Redator(es): Darlene Ribeiro