Notícias

Prefeitura realiza peça teatral “Nossa Versão Especial de Sherek - O Musical” no Ciaei

  • Publicação: 25/10/2017 17:06h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 956

Foto

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura realiza gratuitamente a peça teatral “Nossa Versão Especial de Sherek - O Musical” no dia 17, às 19h30, no Ciaei. O espetáculo é organizado pelo Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social. A apresentação conta com a atuação dos alunos do Projeto Gente Eficiente através da Oficina de Talentos.

Há cinco anos o projeto desenvolve adaptações teatrais de conhecidos musicais, envolvendo um elenco com portadores de necessidades especiais que, abranja as linguagens artísticas do teatro, da música e da dança. Este ano os alunos contam a história do Ogro Sherek, que lidera uma trupe de estranhas e desajustadas criaturas de Contos de Fadas, em uma aventura para resgatar uma princesa e encontrar a verdadeira aceitação.

“Nossa Versão Especial de Sherek - O Musical”

Baseado no filme de grande sucesso, da DreamWorks Animation, vencedor do Oscar, e no fantástico musical da Broadway, o espetáculo conta com um elenco composto por jovens atores, com necessidades especiais que, ao longo de seis meses, ensaiaram e produziram boa parte dos adereços cênicos dessa montagem. “Nossa Versão Especial De Shrek- O Musical” traz uma sensível reflexão acerca de padrões estéticos e sociais, preconceito, aceitação e amizade, tocando nesses assuntos de maneira divertida e delicada em uma paródia de contos de fadas.

E assim, como todo bom Conto de Fadas que se preze, a saga do nosso herói (totalmente fora dos padrões) começa assim: “Era uma vez...” em tão, tão distante, um Ogro chamado Shrek. Um dia o Ogro encontra seu pântano invadido por personagens das mais famosas histórias, que foram rejeitados por Lord Farquaad, um pequeno terror com grandes ambições. Shrek resolve confrontá-lo e no meio do caminho, encontra um grande amigo, o Burro falante. A eles é entregue uma tarefa: resgatar a princesa Fiona para que o pântano seja devolvido como antes. Entre trapalhadas e aventuras, Shrek tenta ganhar o amor da princesa e vencer o pequeno vilão, mas um conto de fadas não estaria completo sem algumas voltas ao longo do caminho.

Ficha Técnica

Coordenação, Direção e Adaptação do Texto: Camila Luiza.

Produção: Camila Luiza Produções

Assistente de Direção: Katia Cristina Citadini

Assistente de Produção: Idilene Fontana Alves

Figurinos: Katia Cristina Citadini, Italva Lima dos Santos e Wilma Luiza.

Adereços em Espuma: Katia Cristina Citadini, Janete Ap. Giatti e os Alunos: João Paulo de Souza Ferreira, Luís Carlos Vicente, Luiz Fernando Lima de Pontes, Márcio Cesário Pinheiro.

Dragão de Espuma: Antônio Silva, Ulysses Citadini e katia Citadini

Cenário: Felipe Augusto Giatti Leopoldino.

Imagens para Projeção Cenográfica: Mauro Netto

Fotos: Eliandro Figueira

Sonorização em Estúdio: LR Som & Estúdio

Classificação etária: livre

Gente Eficiente

O Projeto Gente Eficiente visa possibilitar a Inclusão Social da Pessoa com Deficiência para o exercício de sua cidadania, respeitando suas limitações, potencialidades e desejos.

Oficina de Talentos

O Projeto Oficina de Talentos visa contribuir para inclusão social da Pessoa com Deficiência e mostrar a relevância da prática das artes cênicas neste processo, desenvolvendo nos alunos a expressão, a autoestima e o trabalho em grupo, possibilitando assim, a socialização.

Aulas de teatro, introdução ao canto, dança e expressão corporal são oferecidas aos alunos com o objetivo de abranger o maior número de participantes do projeto Gente Eficiente, valorizando o talento e habilidade de cada um, seja na atuação, na dança ou no canto coral.

As demais atividades trabalhadas como de artesanato e artes, pintura em tela, escultura em argila, bordado e costura, bijuterias, técnicas em madeira também são utilizados para confecção de figurinos, adereços cênicos e cenários.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?