Notícias

Creas realiza I Fórum do Centro de referência Especializado de Assistência Social

  • Publicação: 26/10/2017 11:30h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 962

Foto

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), vinculado à Secretaria Social da Família e Bem Estar Social, realiza o I Fórum do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O evento acontece no dia oito de novembro, das 8h às 12h, na Câmara Municipal. Para participar os interessados devem se cadastrar até o dia 7 de novembro pelos e-mails: social.creas@indaiatuba.so.gov.br e marcia.machado@indaiatuba.sp.gov.br. Os temas abordados serão O papel do Creas na superação da violação de direitos: limites e possibilidades e A importância do trabalho em rede.

PROGRAMAÇÃO:

08h00 - Credenciamento

08h30 - Cerimonial de abertura

09h00 - Palestra: O papel do Creas na superação da violação de direitos: limites e possibilidades.

Proteção Especial de Média Complexidade; Serviços; Projetos e Programas do Creas; Situações de risco: O que estamos falando?

Palestrante:

Lígia M. Vezzaro Caravieri - Psicóloga, Especialista em Psicologia Clínica, Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes (LACRI/USP) e em Gestão de Políticas Públicas Participativas (Universidade Metodista). Mestranda em Psicologia da Saúde. Coordenadora Técnica do CRAMI-ABCD. Professora do Curso de Extensão Universitária da Universidade Metodista. Autora de artigos e cartilhas sobre a temática da violência doméstica e sexual. Consultora em capacitação e supervisão de profissionais.

10h00 - Coffee break

10h15-Palestra: A importância do trabalho em rede

SUAS: Proteção Básica e Especial e os Serviços Socioassistenciais; Sistema de Garantia de Direitos - co-responsabilidades.

Palestrante:

Melissa Terron - Graduada em Serviço Social. Atuação como Assistente Social e Gestora em instituição de acolhimento para crianças e adolescentes. Experiência em supervisão à equipe técnica e a orientadores socioeducativos e na construção de Projetos Políticos Pedagógicos e procedimentos internos. Defensora Popular da Criança e do Adolescente pelo EDEPE - Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Coordenadora de CREAS e Proteção Especial. Capacitação em gestão no Terceiro Setor pelo IGESC(FIA/USP). Pós Graduanda em MBA de Gestão Pública pela USCS - Universidade de São Caetano do Sul. Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do CRAMI-ABCD.

11h15 - Perguntas

12h 00 - Encerramento


Notícias relacionadas