Prefeitura oferece cursos gratuitos de fotografia nos módulos básico e avançado

27/10/2017 09:58h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura oferece cursos gratuitos de fotografia nos módulos básico e avançado

A Prefeitura oferece cursos gratuitos de fotografia no nível básico e intermediário para a população. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Casarão Pau Preto. Os interessados devem trazer RG e comprovante de residência.

O Curso Básico tem início no dia seis de novembro com aulas às segundas e quartas-feiras. Já o Curso Intermediário começa no dia sete de novembro, às terças e quintas-feiras. Os dois módulos serão ministrados pelo fotográfico e professor Vagner Luiz Fracchia no horário das 19h30 às 21:30, no Casarão. Todos terão uma aula com o professor Fernando Siviero sobre Patrimônio Imaterial.

Curso Básico

O Curso Básico de Fotografia tem como objetivo apresentar ao aluno um novo olhar sobre a foto. A imagem bem elaborada torna-se uma ferramenta visual poderosa nas mãos dos amantes dessa arte. Técnicas de enquadramento, composição e linguagem, dicas de manuseio das câmeras e um breve histórico da fotografia serão alguns dos temas abordados.

Curso Intermediário

O curso intermediário é oferecido para os alunos que já concluíram o Curso Básico. Tem como objetivo proporcionar um aprofundamento técnico e teórico, tornando o aluno apto para a utilização da fotografia como suporte para expressão pessoal e criação imagética. Também desafia à busca de uma linguagem autoral e faz um panorama histórico da evolução da fotografia.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi