A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Concurso Miss e Mister 3ª Idade de Indaiatuba reúne cerca de 750 pessoas no Ciaei

Concurso contou 21 participantes homens e mulheres na noite de domingo
30/10/2017 15:23h


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Concurso Miss e Mister 3ª Idade de Indaiatuba reúne cerca de 750 pessoas no Ciaei

A Prefeitura de Indaiatuba por meio Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) promoveu na noite do domingo (29), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a 19ª edição do Concurso de Miss e Mister – 2017. Foram eleitos como Miss e Mister 3ª Idade, Angelina Thereza Pozan, 68 anos e Edson de Oliveira Serva, 60 anos, ambos representantes da Associação dos Aposentados de Indaiatuba. O evento reuniu cerca de 750 pessoas, entre autoridades, convidados e contou com a participação de 21 candidatos, seis homens e 15 mulheres que representaram os grupos de terceira idade ligados ao Funssol e comunidade.

Foram eleitos como Miss e Mister Simpatia, Dorly Aparecida Perine (60 anos), representante da comunidade e João Alves Coelho (83 anos) do Grupo Alegria de Viver. Ambos eleitos pelos candidatos durante o ensaio geral realizado na quarta-feira, 25. Os itens avaliados foram a alegria, amizade, descontração e companheirismo.

Também eleitos como Miss e Mister Elegância, Mariluci Zingaro Vilela (70 anos) e Newton Nascimento, (62 anos), ambos representantes do IHESS (Instituto Henrique da Silva Semente).

Abertura

A 19ª edição do concurso contou com participação do prefeito de Indaiatuba Nilson Alcides Gaspar (PMDB); o presidente da Câmara Hélio Ribeiro; a presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz; os secretários municipais da Habitação, Cláudio Diogo, de Esportes, Marcos de Moraes “Marquinhos”, e Cultura, Érica Hayashi Kikut.

O prefeito Nilson Gaspar deu boas vindas aos presentes e manifestou a sua alegria em participar de um evento, que faz a diferença na vida das pessoas. Ressaltou que sua administração visa promover a qualidade de vida para toda a população. Informou que a terceira idade merece uma atenção especial e que há projetos em estudos, para promover mais qualidade de vida.

Agradeceu a presidente do Funssol, Enides Nogueira e equipe por proporcionar uma festa tão animada, aos secretários municipais presentes, aos patrocinadores, aos jurados, aos candidatos desta edição, aos vencedores do concurso Miss e Mister 2016, Maria Ivone e Jacinto Pedro e também ao público animado e a torcida organizada.

A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu a todos e em especial ao prefeito Nilson Gaspar, ao presidente da Câmara Hélio Ribeiro, a equipe do Projeto Vida Feliz e em especial a coordenadora Maria das Graças Araújo Mássimo e aos professores Victor Tegério e Graziela Baz.

Destacou o trabalho incansável da coordenadora e pediu um aplauso especial para a Maria da Graças Mássimo, e equipe e não mede esforços para promover um evento tão especial, que é o concurso Miss e Mister 3ª idade.

Desfile

A coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo, deu boas vindas aos presentes. Explicou que durante cinco meses, dirigiu com a sua equipe formada pelos professores de Educação Física Victor Tegério e Graziela Baz, os ensaios dos candidatos no Centro Comunitário do Castelo Branco e também no Ciaei.

Ressaltou que o tema de 2017, é a família, que é mais importante instituição dentro da nossa sociedade. “Família que passa por constante transformação, mas o respeito e ao amor devem prevalecer sempre”.

Agradeceu a administração municipal, ao Funssol, secretária de Cultura e aos patrocinadores,

Zarim Espaço Mulher, Stillus Noivas e Festa, Supera Ginástica para Cérebro, XP Travel Agência de Turismo, Loja Cris bandeira, Boteco do Barão, Shopstar Uniformes, Nutriplus Alimentação, Nab Perfumaria, Estúdio das Sobrancelhas, Lucas Designer Gráfico e apoio da Loggar Eventos.

Agradecimentos a equipe de trabalho do Funssol, Grupo de Dança 60 Mais, equipe do Projeto Vida Feliz, estudantes de Educação Física da Faculdade Max Planck, Viva Escola de Dança, Galpão 1, presidentes e grupos de 3ª idade.

A primeira parte do desfile, contou com a apresentação dos seis jurados, a leitura de um texto sobre família, a exibição de um vídeo sobre os candidatos e suas famílias; apresentação do grupo 60 Mais com a música “Família” do Grupo Titãs e a entrada dos candidatos participantes.

Os vencedores da última edição 2016, Maria Ivone Garlip e Jacyntho Pedro, que também representaram Indaiatuba no concurso Miss Estadual 2017, no dia 24 de outubro, em São Paulo.

A primeira apresentação cultural foi feita pela Academia de Dança Galpão 1, Coreografia: Lá ... Ao Longe, com coreografia de Erika Novachi.

Apresentação da Viva Escola de Dança, com 10 alunos com e a música Unbreak My Heart, coreografia do professor Victor Tegério. Apresentação da Viva, com a música NY York, com Victor Tegério e Renata Lima.

Após a parte cultural, os candidatos se apresentaram em traje casual, com roupas oferecidas pela Loja Cris Bandeira.

Após o intervalo, apresentação do grupo da terceira Idade, Viver a Esperança, com apresentação de músicas dos anos 60 (Celi Campelo) com coreografia de Victor Tegério. Também se apresentaram os alunos da Dançaterapia do Projeto Vida Feliz do Funssol, com uma homenagem a novela O Rei do Gado, de Benedito Rui Barbosa da Rede Globo de Televisão.

Apresentação do casal Toninho e Márcia, integrantes do grupo Alegria de Viver, coreografia da professora Sheila,

Na apresentação do traje de gala, os candidatos vestidos pela Stillus Noivas e Festa e concorreram ao título de Miss e Mister 3ª idade do Funssol 2017 Indaiatuba, os 21 candidatos, seis homens, com idades entre 61 a 83 anos e 15 mulheres com idades entre 60 e 80 anos. Os concorrentes Dorly Aparecida Perini (60 anos) representa a comunidade; Ilde Montoro Miguel (74 anos) representa o grupo Alegria de Viver; Marilene Castilho Ferreira (64 anos) Grupo Vivência; Célia Rodrigues de Matos (60 anos) do Grupo Idade Dourada; Ângela Maria Nunes (63 anos) Grupo Nova Vida; Vera Cruz Rodrigues (68 anos) representa a comunidade; Aparecida Rodrigues Rocha (78 anos) Irmãos Solidários; Angelina Thereza Pozan (68 anos) Associação dos Aposentados; Maria Lúcia da Silva Prado (64 anos) Aparecida Galvão; Terezinha de Jesus Nunes (80 anos) Grupo Caminhando com Jesus; Maura Lúcia de Oliveira (60 anos) Vivendo Aprendendo; Dulce Helena Claro Felipe (70 anos) Vivendo a Independência; Mariluci Zíngaro Vilela (70 anos) grupo IHESS (Instituto Henrique da Silva Semente); Flora Fiomari Stelut (72 anos) representa a comunidade e Valdira da Silva Hurtado (72 anos) representa da comunidade.

Os candidatos ao título de Mister foram: Edson de Oliveira Serva (60 anos) Associação dos Aposentados; Carlos Acácio Pompeu (61 anos) Vivendo e Aprendendo; Newton Nascimento (62 anos), João Alves Coelho (83 anos) Grupo Alegria de Viver e Miguel Ferreira Rodrigues (75 anos) Grupo Vivência.

Premiação

A Miss 2017, Angelina Thereza Pozan recebeu a faixa, a coroa e uma jóia das mãos do prefeito Nilson Gaspar. Também recebeu flores, uma bolsa de Estudos da Escola Supera, conjunto de semi jóia, Kit de Beleza completo da Nab Perfumaria, Dia de Princesa no Espaço Zarin, Kit de maquiagem do Funssol.

As misses Simpatia e Elegância, Dorly Perine e Mariluci Zingaro Vilella também receberam as faixas, uma jóia, procedimento da Zarim espaço Mulher e flores. A Miss Elegância também recebeu um vale compras no valor de R$ 150,00 da Loja Cris Bandeiras.

No dia 17 de outubro, Mariluci Zíngaro Vilela, foi sorteada com uma viagem de ônibus para Curitiba- PR. Com direito acompanhante e hospedagem em um Hotel quatro Estrelas, City Tour; e conhecerá o Natal Luz e Coral de Curitiba. No domingo, o ganhador fará um passeio de trem até a cidade de Morretes-PR e retorno para Indaiatuba no domingo da empresa de turismo XP Travel.

O evento é uma realização Funssol da Prefeitura de Indaiatuba em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação.

Os jurados convidados de 2017 foram:

Marcelo Stifer Trasferetti, formado em Educação Física pela Puc-Campinas, atua na área de musculação, trabalha há seis anos com atividades físicas para idosos sendo também personal trainer de idosos

Elizabete Ambrósio Stefen, Assistente Social aposentada, trabalhou durante vários anos no Funssol, é professora de artes manuais. Bete foi uma das idealizadoras do concurso e miss terceira idade.

Carlos Alberto Bego, empresário do ramo da beleza, há 28 anos trabalha no seu atelier, “Beggo Cabelo e Produção”, também apresenta o programa Beggo no Face Book.

Michelle Valle, 24 anos Miss Indaiatuba 2017, formada em lingüística especializada no idioma inglês. Michelle irá representar Indaiatuba no concurso Miss São Paulo de 2018.

Eurides Camilo, estilista de alta costura, morou por vários anos em Madri capital da Espanha. Trabalhou em fábricas de vestidos de noivas, em São Paulo e também em grandes lojas. Também é formado em Filosofia e hoje tem seu espaço Robe de Mary e atende noivas e vestidos de festas.

Dra. Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira, médica geriatra, formada pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Fez residência médica de clinica geral, geriatria e gerontologia pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto. Título de especialista em geriatria e gerontologia pela sociedade brasileira de geriatria e gerontologia.

  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 976

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba