Homens do GAP conduzem a delegacia indivíduo vendendo trufas com maconha

Indivíduo deu o nome de ‘trufonha’ e relata que chegou a vender 120 no fim de semana
07/11/2017 11:45h

Foto: Eduardo Turati RIC/PMI
Homens do GAP conduzem a delegacia indivíduo vendendo trufas com maconha

Na madruga do último domingo (05), a equipe da viatura 095 do GAP (Grupo de Apoio Preventivo) foi solicitada a deslocar até o estacionamento do Parque Ecológico, em uma ocorrência de perturbação de sossego. Ao chegar no local, os homens do GAP visualizaram uma aglomeração de pessoas comprando algo de um rapaz, porem com a presença da viatura todos saíram correndo.

Diante da situação suspeita os homens do GAP resolveram averiguar o que o indivíduo estava vendendo. Em um primeiro momento os Guardas Civis constataram que se tratava de trufas, porem o indivíduo muito nervoso, não sabia explicar o porquê todos saíram correndo com a chegada a viatura.

Uma das pessoas que saiu correndo com a chegada da viatura jogou no chão uma das trufas, e ao analisar esta trufa, os Guardas Civis constataram um cheiro muito forte de maconha. Indagado, o vendedor de trufas confessou estar fazendo a venda de trufas recheadas com maconha, que ele chamava de ‘trufonha’.

Segundo C.J.P.A. ele misturava a maconha junto com o chocolate o qual ele fazia o recheio da trufa e depois embalava de cores especificas a trufonha. Dessa forma ele tinha trufas tradicionais e trufas com maconha para a venda. Além das trufas os Guardas localizaram oito comprimidos de ecstasy e uma porção de crack.

Diante dos fatos todo o material localizado foi apresentado na delegacia de polícia junto com C.J.P.A. Devido à complexidade da constatação da maconha neste tipo de produto, a perícia irá emitir um laudo no decorrer da semana.

• Redator(es): Eduardo Turati