Notícias

Prefeito solicita a secretário Nacional verba para Centro Esportivo no Campo Bonito

  • Publicação: 30/11/2017 16:54h
  • Redator(es): Lincoln Franco
  • Release N.º: 1071

Foto

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (30), o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Rogério Cardoso Sampaio. Durante o encontro, o prefeito solicitou ao secretário recursos para a construção de um Centro Esportivo, no Parque Campo Bonito e de um ginásio coberto, no Belo Horizonte.

“Temos vários projetos de sucesso em parceria com o Governo Federal e agora buscamos levar ainda mais esporte e lazer para uma região nova da cidade. Esses recursos que chegam, além do nosso orçamento colaboram para termos mais qualidade de vida para nossa cidade, por isso esses contatos são importantes”, comentou Nilson Gaspar.

Depois da reunião no Gabinete do prefeito, Sampaio visitou alguns equipamentos esportivos e projetos realizados em parceria com o Ministério do Esporte. Acompanhado do secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes e do secretário adjunto de Governo, Humberto Panzetti, o secretário esteve no Velódromo onde acompanhou uma das provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. Na sequência seguiu ao Centro de Ginástica Olímpica, à piscina do Califórnia, na piscina de 50 metros do Centro Esportivo e às obras do CIE (Centro de Iniciação Esportiva). Durante a tarde ele conheceu também polos do projeto Esporte Cidadão.

“Saio com uma visão extremamente positiva de como o esporte é desenvolvido aqui no município. Além dos equipamentos e engajamento de todos em torno do tema, fiquei impressionado com o orçamento municipal aplicado no esporte, que é muito maior do que a média nacional. É por isso que Indaiatuba já começou há muito tempo a agregar qualidade de vida, que é uma busca, hoje, da sociedade”, disse Sampaio.

Rogério Sampaio é judoca e campeão olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992. Ocupa a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento desde julho deste ano.

Esporte em Indaiatuba

A cidade aplicou em 2017, em torno de 2% do seu orçamento na área de Esporte, o que representa aproximadamente R$ 14 milhões. Neste ano, o Lazer Esportivo atendeu 8.500 alunos em 19 núcleos e mais de 10 modalidades. O Esporte Cidadão possui 7.275 inscritos com idade entre 6 e 15 anos, em 19 núcleos esportivos e 20 modalidades. Enquanto isso o Juventude Esportiva criado em 2017 para atender jovens de 16 a 21 anos possui 500 inscritos. O programa Esporte Competitivo apoia de maneira direta 26 modalidades esportivas e 856 atletas.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?