Prefeito assina parceria com Governo do Estado para viabilizar melhorias viárias

Convênio integra Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
12/12/2017 16:31h

Foto: Divulgação

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) assinou nesta terça-feira (12) um convênio com o Governo do Estado para projetos de melhorias viárias. Indaiatuba receberá R$ 1.113.459,00. O governador Geraldo Alckmin recebeu prefeitos de 36 municípios do Estado para a assinatura de convênios de parcerias com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Detran-SP, e outros 13 convênios correspondentes a municípios que já iniciaram planos de ações. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), que viabilizou a destinação dos recursos para Indaiatuba.

Além de apoio técnico, as parcerias com os municípios incluem a criação de projetos e distribuição de recursos financeiros, para promover melhorias viárias e ações de conscientização no trânsito.

O prefeito falou da importância desses recursos para o município e também da importância de ter o deputado Rogério Nogueira trabalhando por Indaiatuba “Temos muitos projetos bons para melhorarias no trânsito da cidade e com a ajuda do Rogério fica mais fácil colocar em prática. Temos nos empenhado em trabalhar por uma cultura de paz no trânsito e já realizamos várias iniciativas com melhorias em cruzamentos. Inclusive, implantamos faixas de motocicletas, uma novidade que vem dando bons resultados”, ressaltou.

Durante a cerimônia, Rogério Nogueira falou sobre os projetos que Indaiatuba já desenvolve. “A cidade já investe bastante em infraestrutura de trânsito e com esse recurso que conseguimos agora, o Gaspar vai poder investir muito mais em ciclovias, sinalizações e semáforos”, acrescentou.

No total, 103 municípios paulistas estão envolvidos na campanha que tem como objetivo a redução pela metade das vítimas em acidentes de trânsito no Estado até 2020. O Governo está investindo R$ 21,1 milhões em recursos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno