Parada de Natal reúne mais de 50 mil pessoas nas duas apresentações no Parque Ecológico

Evento é tradição nas comemorações de Natal em Indaiatuba
12/12/2017 17:16h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a 6ª Parada de Natal neste ano. O tradicional desfile aconteceu nos sábados 2 e 9 de dezembro, na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo à Raia de Remo. O evento mais uma vez é sucesso de público e quem compareceu aprovou.

Este ano a Parada de Natal passou a ser coordenado pela secretaria de Cultura com apoio das demais secretarias. O desfile contou com sete elementos alegóricos e 30 grupos, sendo 12 novos. A Parada reuniu 700 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes e Funssol. A direção de criação é de Éder Farias.

A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Para acomodar melhor a população, desde 2014 a Parada acontece na Marginal Esquerda do Parque Ecológico. Em dia de Parada, o trecho entre as avenidas Manoel Ruz Peres e rua Miguel Domingues fica interditado para o tráfego de veículos a partir das 13h.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi