Notícias

Projeto 100% saúde ganhará o quarto polo de atividades em fevereiro de 2018

  • Publicação: 20/12/2017 10:00h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 1138

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O projeto 100% Saúde, que incentiva a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida, será expandido em 2018. Até fevereiro será iniciado o quarto polo do projeto, que será implantado no Residencial Parque Indaiá. O local e data de início do novo polo estão sendo definidos. O anúncio foi feito o sábado (16), durante o “Movimente-se”, evento realizado no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde, além de performances de dança, foram apresentados os resultados obtidos pelo projeto.

Este ano 835 pessoas foram atendidas nos três polos do 100% Saúde (UBS Campo Bonito; Câmara Municipal e EMEB Profaª Maria Benedita Guimarães, no Morada do Sol) que juntas, eliminaram 1.139 Kg. Desde a implantação da ação, em julho de 2015, 2.566 pessoas participaram do programa, totalizando a perda de mais de seis toneladas em peso (6.168 kg).

“O aspecto mais importante do projeto 100% Saúde é levar conhecimento para as pessoas. Nos encontros elas passam a entender verdadeiramente o que é obesidade, hipertensão, diabetes e outros assuntos importantes de saúde. Desta forma os integrantes têm condições de refletir e tomar uma decisão consciente para uma mudança de hábitos visando o seu bem estar e melhor qualidade de vida”, afirmou o secretário de saúde, Dr. José Roberto Stefani, que marcou presença no evento.

Durante o Movimente-se foram apresentados ainda os cerca de 250 brinquedos usados que foram arrecadados pelos participantes. Todos os brinquedos passaram por manutenção e higienização para serem doados para crianças da Casa da Providência.

O programa teve uma expansão importante em 2017. Em maio iniciou um polo em parceria com a Secretaria de Educação, na Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães, com o objetivo de atender as crianças da Rede Municipal e seus familiares. No mês seguinte foi anunciada a união com Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, para oferecer aos participantes do projeto aulas de culinária saudável.

O 100% Saúde entrou em recesso em dezembro e retomará as atividades na segunda semana de janeiro, sempre às 19h30. Para fazer inscrição é necessário chegar com uma hora de antecedência portando CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de endereço. Confira as datas:

Dia 09 de janeiro (terça): UBS Campo Bonito

Dia 10 de janeiro (quarta): Câmara Municipal

Dia 11 de janeiro (quinta): EMEB Profaª Maria Benedita Guimarães (Morada do Sol).


Notícias relacionadas