Prefeitura abre inscrições para adolescentes de 15 a 17 anos participarem do Crasjovem

Este ano será formada a primeira turma na unidade do Cras do Parque Campo Bonito
04/01/2018 16:20h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura através da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, junto as seis unidades do Cras (Centros de Referência de Assistência Social) abrem as inscrições para o Crasjovem. Para participar, os jovens de 15 a 17 anos devem comparecer a unidade do Cras mais próxima de sua residência até o dia 15 de fevereiro. Serão ofertadas 45 vagas por unidade. É necessário levar os documentos pessoais, estar acompanhado de um responsável legal e estudar na parte da manhã ou à noite, pois as atividades são realizadas na parte da tarde. Este ano será formada a primeira turma do CRASJovem na unidade do Cras do Parque Campo Bonito.

O Crasjovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural. Os jovens são acompanhados por um Orientador Social durante as atividades propostas e nos cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza. No término os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz.

Serviço:

CRAS I – Jd. Oliveira Camargo - Rua Augusto Brega, 452