Inscrições para os cursos do Projeto de Geração de Renda do Funssol acontecem no dia 17

Serão 141 vagas para o Tesoura Encantada e 150 vagas para Padaria Artesanal
15/02/2018 16:15h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), informa que receberá no dia 17 de fevereiro (sábado), das 8h às 11h, no Centro de Convenções Aydil Bonachela, as inscrições para os cursos de geração de renda promovidos pelo Fundo. Serão oferecidas 291 vagas, sendo 141 para o Projeto Tesoura Encantada (Costura inicial, Costura Criativa, Patchwork Iniciante e Corte e Costura I) e 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). As inscrições serão realizadas por ordem de chegada. O telefone para informações é o 3834 - 9236.

A coordenadora das Oficinas de Geração de Renda do Funssol, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos, informou que para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos, entregar cópias de comprovantes de endereço, RG e CPF (apresentar os originais). O Funssol pede a colaboração espontânea de uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Não é necessário apresentar de comprovante de renda.

Ana Beatriz explicou que o candidato que pretende fazer o curso de Corte e Costura, Costura Criativa e Patchwork iniciante, “É necessário que o interessado tenha feito o curso de Costura Inicial, para que tenha condições de acompanhar as aulas, senão será automaticamente desclassificado”.

Os cursos promovidos pelo Funssol são totalmente gratuitos, têm duração de quatro meses, uma aula semanal, visam à capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. São realizados duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre.

Serviço

O Centro de Convenções Aydil Bonachela fica na Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia, Indaiatuba.

Cursos, vagas, locais e horários

Costura Inicial ou Passo a Passo: curso de iniciação a costura e manejo de máquina, através de peças utilitárias e decorativas: Chaveiro, porta guardanapo, pano de prato com aplicação, porta pano de prato, nécessaire, luva, puxa saco e avental.

Turmas: 2ª feira das 13h10 às 15h; 3ª feira das 8h10 às 10h; 4ª feira das 17h40 às 19h30 e 5ª feira das 19h40 às 21h30.

Local do Curso: Rua Candelária, 365, Centro e 12 vagas por turma

Costura Criativa: curso de confecção de peças utilitárias e decorativas para o lar, que visa estimular a criatividade, produção de peças personalizadas, combinação de cores e tecidos: Cesta de pães, apoio de panela, porta prendedor, peso de porta, jogo americano, touca, porta absorvente, porta óculos, porta moeda, porta celular, nécessaire, estojo, lixeira de carro, carteira, bolsa sacola (ecobag).

Requisito: Conhecimento em costura básica e habilidades de manejo de máquina de costura.

Turmas: 3ª feira das 10h10 às 12h; 3ª feira das 13h10 às 15h e 5ª feira das 17h40 às 19h30.

Local: Rua Candelária, 365, Centro e 12 vagas por turma

Patchwork Básico: Curso de confecção de peças utilitárias e decorativas para o lar, utilizando-se de técnicas específicas do Patchwork de combinação de cores e tecidos. Confecção de Fuxico, agulheiro com técnica four patch, caminho de mesa com técnica four patch e variações de blocos, pano de prato com técnica patch colagem e seminole, toalha de mesa com técnica de blocos de patch nine e variações, almofadas com técnica de blocos desconstrução, nécessaire com técnica crazy, tapete com técnica cabana de toras, jogo americano, avental com aplicação, bolsa de retalhos e quilt livre.

Turmas: 6ª feira das 8h10 às 10h.

Local: Rua Candelária, 365, Centro e 12 vagas por turma

Corte e Costura Iniciante: curso desenvolve habilidades para a modelagem e corte e confecção sob medida de peças de vestuário feminino.

Turmas: 3ª feira das 18h às 21h, 5ª feira das 9h ás 12h e 5ª feira das 14h às 17h

Local: Rua Candelária, 365, Centro e 15 vagas por turma

Padaria Artesanal

Doces e Salgados: capacitação em manipulação, preparo e decoração de doces, salgados, quiches, tortas doces e salgadas.

Turmas: 2ª feira das 18h às 22h, 4ª feira das 8h10 às 12h e 4ª feira das 13h10 às 17h

Local: Rua Candelária, 365, Centro e 15 vagas por turma

Doces e Salgados: Turmas: 6ª feira das 8h10 às 12h e 6ª feira das 13h10 às 17h

Local: Antiga Subprefeitura, Rua Zephiro Pucinelli, s/nº e 15 vagas por turma

Pães e Bolos: Capacitação em manipulação, preparo e decoração de pães doces, pães salgados, roscas e bolos simples, recheados, confeitados e artesanais.

Turmas: 3ª feira das 8h10 às 12h, 3ª feira das 13h10 às 17h e 4ª feira das 18h às 22h

Local: Rua Candelária, 365, Centro, 15 vagas por turma

Pães e Bolos - Turmas: 5ª feira das 8h10 às 12h e 5ª feira das 13h10 às 17h

Local: Antiga Subprefeitura, Rua Zephiro Pucinelli, s/nº e 15 vagas por turma.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini