Notícias

Prefeitura de Indaiatuba promove ação especial direcionada ao público feminino

  • Publicação: 01/03/2018 16:29h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 141

Foto

Foto:

Já estamos no mês da mulher e a Prefeitura de Indaiatuba está preparando uma ação direcionada a este público tão especial. O “Ação Mulher” será realizado na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), dia 24 de março das 8h às 12h e contará com 18 oficinas que abordarão os mais diversificados temas, como dança, culinária, atividades corporais, defesa pessoal, fotografia, maquiagem, artesanato, entre outros. O evento contará ainda com área de visitação com diversos estandes e praça de alimentação.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (02) até o dia 22 de março no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/acao-mulher/. As oficinas são direcionadas a mulheres a partir dos 18 anos (confira a lista completa abaixo).

Segundo a idealizadora do evento, a primeira dama Tânia Castanho, esta é uma forma de prestar uma homenagem às mulheres. “Estamos preparando este Ação Mulher com diversas atrações além de várias oficinas e serviços, todos gratuitos e pensados especialmente para todas as mulheres, sejam elas jovens, idosas, mães, donas de casa, profissionais independentes, empresárias, estudantes, etc.”, comentou.

Além das oficinas, o público feminino também poderá aproveitar o “Espaço Bem Estar”, que oferecerá serviços e orientações, como a tenda de vacinação para mulheres, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, incluindo a vacinação contra HPV, direcionada a meninas com idades entre 9 e 15 anos. Serão realizados ainda testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C) e inscrições para o Programa 100% Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e que incentiva a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Ainda na área da saúde, profissionais estarão orientando quanto ao Preventivo (Programa de Rastreamento de Câncer de Colo de Útero) com o teste de HPV.

Na área de visitação haverá ainda estandes de exposição de marcas como Lúcia Ramos, Ge Beleza e BR Goods. As mulheres da Guarda Civil de Indaiatuba também estarão em um estande tirando dúvidas e dando orientações.

AÇÃO MULHER – OFICINAS

- Yoga - 40 vagas;

- Alongamento - 40 vagas;

- Jiu Jítsu como defesa pessoal - 40 vagas;

- Cupcake - 25 vagas;

- Costura Criativa (chaveiro de tecido) - 40 vagas;

- Pintura e Alegria (tingimento de tecido) - 40 vagas;

- Alimentação Saudável - 40 vagas;

- Zouk (dança) - 40 vagas;

- Garrafas Decorativas - 40 vagas;

- Fotografia - 40 vagas;

- Preparação para o mercado de trabalho - 40 vagas;

- Se Vira Mulher - 40 vagas;

- Ervas Medicinais - 40 vagas;

- Expressão Corporal - 50 vagas;

- Automaquiagem - 40 vagas;

- Massagem - 40 vagas;

- Zumba - 150 vagas;

- Avaliação Física - 50 vagas;

Serviço:

AÇÃO MULHER

LOCAL: Ciaei – Sala Acrísio de Camargo

Data: 24 de março

Horário: 08h

Local: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba


Notícias relacionadas