Piá vence 51º circuito boa vista de ciclismo em Joinville

No final de 2017 o ciclista conquistou o título na Madson do Brasileiro de Pista
08/03/2018 11:55h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Piá vence 51º circuito boa vista de ciclismo em Joinville

O ciclista Armando Camargo Filho, Piá, da equipe da Secretaria de Esportes/Indaiatuba/Shimano foi o vencedor da 51ª edição do Circuito Boa Vista de Ciclismo, disputado no domingo (4), em Joinville (SC). A competição aconteceu no tradicional circuito montado em torno do Morro da Boa Vista, que tem um percurso com característica técnica bastante exigente, o que acabou deixando a prova de todas as categorias indefinidas com disputas acirradas do início ao fim.

Durante a prova, houve fugas, mas que não acabaram vingando e o pelotão chegou compacto para ver quem ficaria com o título em 2018. Piá veio bem posicionado e soube arrancar na hora certa para bater os adversários e comemorar mais uma vitória na carreira e a primeira da temporada 2018.

O ciclista indaiatubano surpreendeu todos os principais favoritos e garantiu a vitória no Sprint final, uma de suas especialidades. Rodrigo Melo, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, terminou em segundo lugar, e Márcio Bigai, de Taubaté, fechou o pódio em terceiro.

Para superar os demais concorrentes, Piá utilizou estratégia e adaptação. “Na primeira volta, estudei o terreno, curvas, buracos para poder trabalhar melhor o restante da corrida”, explicou o campeão. Entre as principais dificuldades, ele citou a pista irregular e as curvas. O atleta de 35 anos elogiou a equipe de Indaiatuba, que veio para Joinville com cinco competidores. “Somos mais que um grupo, sem o trabalho em equipe, eu não conseguiria ser lançado a frente do pelotão”, afirmou. Piá contou que havia uma fuga com 1min30’ de vantagem sobre o pelotão, mas que foi neutralizada faltando duas voltas para o final. “Na última volta eu cheguei à frente com o pelotão e no sprint final cruzei em primeiro”, disse. Esta é a segunda prova importante que Piá, perto de completar 36 anos, vence. No final do ano passado, na dupla com Gideoni Monteiro, conquistou o título na Madson do Brasileiro de Pista.

A vitória da categoria Elite Feminino ficou com Camila Coelho, da Memorial/Santos, que cravou o melhor tempo superando Tamires Fanny Radatz, do Avai/FME Florianópolis, e Alice Tamires Melo, ciclista da Secretaria de Esportes/Indaiatuba/Shimano.

Além da prova profissional, que faz parte do calendário da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e contou pontos para o ranking nacional, o evento teve passeio ciclístico e competição para amadores. Realizado pela Tupy e FCC.

1º Armando Camargo Filho - Secretaria de Esportes/Indaiatuba/Shimano

2º Rodrigo Araújo de Melo - São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto